Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EDIÇÃO COMEMORATIVA

Boninho indica que BBB20 terá retorno da casa de vidro: 'Acho que não pode faltar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

J.B. Oliveira, o Boninho, em cena de A Dona do Pedaço: ele comanda os realities da Globo

Chefão do Big Brother Brasil, Boninho quer voltar com a casa de vidro na vigésima edição do reality

REDAÇÃO

Publicado em 6/12/2019 - 19h09

A pouco mais de um mês da estreia, o BBB20 pode ter o retorno da casa de vidro, usada nas edições de 2009 e 2013. A pista foi dada por J.B. Oliveira, o Boninho, chefão do reality. De acordo com o diretor de gênero da Globo, a vigésima temporada do programa merece o retorno desse tipo de confinamento, que coloca pessoas presas em um ambiente envidraçado dentro de um shopping center disputando uma vaga no confinamento principal.

"Saudades da casa de vidro! Numa edição de festa, acho que não pode faltar. Vamos nessa?", questionou Boninho em seu Instagram nesta sexta-feira (6), sem dar maiores explicações.

Dos 18 participantes do BBB9, quatro disputaram duas vagas no programa confinados durante uma semana na casa de vidro, localizada num shopping do Rio de Janeiro. O cômodo tinha quatro camas, cadeiras, mesa e televisão. Em 2013, o expediente foi usado novamente, e seis participantes brigaram por dois lugares no reality presos em um shopping de São Paulo.

Após uma edição decepcionante do Big Brother Brasil em 2019, J.B. Oliveira, o Boninho, começou a dar pistas sobre o próximo ano do reality bem antes do normal. Desde junho, o diretor de gênero da Globo movimenta suas redes sociais na tentativa de criar uma expectativa para o que vai rolar a partir de janeiro, quando estreia a vigésima temporada.

Antes dessa da casa de vidro, duas publicações já tinha gerado teorias. A primeira, postada dois meses depois do BBB19, era uma imagem com os números "50/50" e a legenda: "Vem aí o BBB20! Parece que foi ontem que começamos essa loucura. E comemorando esse número, vamos começar a dar dicas do que vai ser", avisou.

A outra foi feita em 1º de novembro e era um pouco menos enigmática. O chefão do reality publicou uma foto com uma casa separada por pedestais com organizadores de filas. De um lado, um espaço confortável de dois andares, com mesas, cadeiras e televisão; do outro, apenas um balde cheio de pipocas.

"Então, você é pipoca ou camarote no BBB20???", questionou o marido da apresentadora e atriz Ana Furtado na legenda da imagem.

Uma das hipóteses levantadas pelos internautas é de uma edição com metade de ex-participantes e metade de novos brothers. Mas Boninho negou a especulação em resposta a um seguidor no Instagram. "Ex[-BBB] já rolou, vem novidade", prometeu.

A novidade pode ser a presença de influenciadores digitais. Em novembro, nomes como Felipe Neto, Lucas Rangel e Felipe Castanhari falaram sobre os convites que receberam (e recusaram) do reality. Boninho despistou.

Quando se trata de divulgação de Big Brother Brasil, o diretor também é um jogador. A frequência de uso das suas redes sociais aumenta conforme a data de estreia do reality se aproxima. O diretor sabe a importância de gerar notícias, expectativa e repercussão para um programa que completará 20 temporadas. Velho conhecido no Twitter, ele passou a usar um perfil aberto do Instagram em junho deste ano.

Veja abaixo a publicação sobre a casa de vidro, feita hoje (5):

Ver essa foto no Instagram

Saudades da casa de vidro!!! Numa edição de festa, acho que não pode faltar. Vamos nessa??? #redebbb @redeglobo @bbb #reality

Uma publicação compartilhada por Boninho (@jbboninho) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.