Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCAS RANGEL

Milionário aos 22, youtuber diz 'não' ao BBB20 e lança série inspirada em Friends

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Lucas Rangel, youtuber de 22 anos, em foto publicada no seu Instagram

O youtuber Lucas Rangel, que recusou um convite do BBB20, lança uma série em dezembro na web

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 2/12/2019 - 5h39

Aos 22 anos, Lucas Rangel já conquistou a independência financeira e pode se dar ao luxo de escolher os rumos da carreira. São 8,9 milhões de seguidores no Instagram, 8,4 milhões de inscritos no YouTube, 4 milhões de fãs no Twitter e milhões de reais na conta bancária. Prestes a lançar uma série inspirada em Friends (1994-2004) para a web, ele foi um dos influenciadores que disse ter recusado um convite para o BBB20.

Rangel mora em Belo Horizonte, Minas Gerais, e tem um Range Rover Velar na garagem --o carro é avaliado em R$ 400 mil. Sucesso nas redes sociais há seis anos, o youtuber não revela o tamanho exato de sua fortuna, mas confessa que pode ser chamado de um "homem de milhões".

"Nós [influenciadores] carregamos milhões de pessoas o tempo todo, influenciamos a galera. Isso é uma dádiva. Eu sou muito feliz com todo mundo que eu alcanço, com o apoio que eu recebo dos fãs. Isso nem é um trabalho, é um lazer. Como a gente está sempre fazendo campanha e ganhando dinheiro de diversas formas, nós somos pessoas de milhões [de reais] também, claro", assume o jovem ao Notícias da TV.

O influenciador começou a ganhar fama na web aos 16 anos com o Vine, uma rede social já extinta em que os produtores de conteúdo faziam vídeos de apenas seis segundos. O público de Lucas Rangel continuou em alta quando ele migrou para o YouTube, em 2014. Seu canal já tem mais de 1,2 bilhão de visualizações, com um conteúdo voltado para uma audiência infantojuvenil, com trollagens e desafios.

O youtuber já se tornou uma empresa que produz conteúdo e gerencia a carreira de outras celebridades da web. Todo o negócio é administrado por seu pai, o empresário Antônio Alex Costa.

Após conseguir mais de 7,3 milhões de visualizações no YouTube com o filme Flops - Uma Comédia Musical, lançado em julho, Lucas Rangel se empolgou com os resultados e lançará no próximo dia 8 a série As Férias dos Flops, também exclusiva para a web. O investimento para as produções foi todo feito por suas empresas, sem o apoio de nenhuma marca.

"No filme, a gente fez um grande investimento na produção, não tinha marca envolvida. Óbvio que a monetização [do YouTube] não faria voltar o valor do filme inteiro, mas depois a gente saiu com uma tour que passou por quatro cidades esgotadas e foi muito rentável. Essa tour surgiu do filme, uma tour musical. O lucro pode voltar de diversas formas, por isso eu amo a internet", explica Rangel.

Basicamente, os Flops são quatro amigos --além de Lucas, Ana Luiza Andrade (Fu), Danielle Diz e Matheus Borges. A série ainda contará com outros nomes famosos na web, como Viih Tube e Franciny Ehlke. O roteiro é de Bruno Alcântara, que se inspirou no formato de sitcoms como Friends e How I Met Your Mother (2005-2014).

Ana Luiza Andrade (Fu), Lucas Rangel, Danielle Diz e Matheus Borges em cartaz da nova série

"A galera vai se surpreender muito com a história. A série foi escrita num formato sitcom, então tem uma inspiração de Friends e How I Met Your Mother, naquela pegada de piada rápida, mudança de cenário e vários núcleos passando por conflitos. Os núcleos se encontram, se separam. A gente fez uma aposta em um estilo de série que não tem no YouTube. Vai ser realmente inédito", adianta.

Na divulgação de As Férias dos Flops, que se passa em parque aquático de Goiás, o youtuber tem reproduzido pôsteres de séries famosas. Além da própria Friends, já foram feitos cartazes imitando Stranger Things e Gossip Girl. Veja um abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Direto do mundo invertido... FALTAM 2 SEMANAS! 🤚🏻😱 @asferiasdosflops @will_demetrioo @euhenriquealves

Uma publicação compartilhada por Lucas Rangel (@lucasranngel) em


Não ao Big Brother Brasil

Assim como Felipe Neto e Felipe Castanhari, Lucas Rangel disse que foi procurado pela Globo para participar do BBB20, mas recusou o convite para ser confinado. "Ansioso para saber quem de youtuber vai estar nesse BBB20! Eu não topei não, mas já tô sabendo de alguns", escreveu ele em seu Twitter na segunda (25).

Chefão do Big Brother Brasil, J.B. Oliveira, o Boninho, despista sobre a possibilidade de ter influenciadores no reality da Globo.

Ao Notícias da TV, Rangel revela que já tem compromisso com uma plataforma de streaming para o primeiro semestre de 2020. Mas ainda não pode dar detalhes do contrato. "A gente está muito feliz que vai produzir isso. A gente está assinando até mais de uma produção pra esse streaming. Em breve vai todo mundo saber, mas isso é o que posso contar por enquanto", despista.

Na TV, ele já participou do programa Só Pra Parodiar (2017-2018), no Multishow, e do RangelCâmeraAção! (2016), que era exibido no Disney Channel e no SBT. O influenciador conta que convites para fazer TV e cinema são comuns, mas nem todos são vantajosos para ele.

"Já recebi muitas propostas pra fazer filme no cinema, e sempre tem convite de emissora pra fazer várias coisas também. Sempre surgem oportunidades, mas muitas vezes não me agradam, por isso eu continuo produzindo para internet, que é onde eu me sinto livre para criar da forma que eu quero", conta.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.