Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERDEU AUDIÊNCIA

Principal aposta da nova grade, Sabrina Sato lidera vexame da Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Xuxa e Sabrina Sato no palco do Domingo Show, no domingo (8)

Xuxa e Sabrina Sato no Domingo Show: nova versão do programa fez a audiência da Record despencar

REDAÇÃO

Publicado em 9/3/2020 - 17h40

A estreia de Sabrina Sato no Domingo Show ficou bem distante do objetivo principal da Record: retomar a vice-liderança no Ibope. Principal aposta da nova grade dominical, o programa da apresentadora não só ficou em terceiro lugar como também derrubou a audiência e liderou o vexame da emissora no domingo (8). Já Globo e SBT se prepararam bem para a guerra por público e conseguiram crescer.

Sem Geraldo Luís e com Sabrina, o novo Domingo Show registrou apenas 3,8 pontos de média entre 10h59 e 14h05, uma queda de 33% em comparação com a faixa dos quatro domingos anteriores, quando a Record exibia reprises da série Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009) e longas no Cine Maior, como a saga Velozes & Furiosos e Os Dez Mandamentos: O Filme.

Rival direto no horário de Sabrina, o Domingo Legal se preparou bem para a estreia da concorrente ao escalar Danilo Gentili e Eliana para disputarem o Passa ou Repassa. Pela primeira vez em 2020, o programa foi ao ar ao vivo. A atração de Celso Portiolli marcou 7,9 pontos, um aumento de 14% em relação às quatro semanas passadas.

Em novo horário, o Hora do Faro perdeu público: foram 6,4 de média das 14h05 às 18h22, uma redução de 14% tanto na comparação com a faixa quanto com a média da atração nos quatro domingos anteriores, quando ia ao ar das 15h15 às 19h45.

O SBT foi quem mais se beneficiou com o "tombo" da Record à tarde. Com o quadro Comprar É Bom Levar É Melhor, no Domingo Legal, e uma longa entrevista de Ratinho no programa Eliana, a emissora de Silvio Santos cresceu 25% no confronto com Rodrigo Faro. A Globo também se deu bem e ficou com 6% mais audiência.

No ar das 18h22 às 19h42, o retorno de Xuxa Meneghel aos domingos seguiu a sina de seus antecessores na programação, com uma queda de 14% em comparação com a média da faixa nos quatro domingos anteriores. O The Four registrou 6,4 pontos de média, atrás de Globo (18,8 de média no horário), que cresceu 19%, e SBT (10,9), com aumento de 22% de audiência.

Nem o Domingo Espetacular, programa de maior audiência nos domingos da Record, conseguiu conter a perda de telespectadores. No ar das 19h42 às 23h13, o jornalístico registrou 8,9 de média, 10% a menos do que as quatro edições anteriores. A Globo foi beneficiada com essa queda e cresceu 10%, com 22,3 pontos no confronto. O SBT manteve sua média no horário, 9,8 pontos.

Na faixa das 9h (quando o Hoje em Dia entrou no ar) às 23h, a Record registrou 6 pontos na Grande São Paulo, uma redução de 14% na comparação com os quatro domingos anteriores; o SBT teve um crescimento de 13%.

Recordes na Globo

Apesar de ser líder com folga e de ponta a ponta aos domingos, a Globo preferiu não pagar para ver e fez movimentações importantes para manter o primeiro lugar no Ibope da Grande São Paulo.

Exibida pela primeira vez na TV aberta, a animação Moana: Um Mar de Aventuras (2016) registrou 17,8 pontos na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, a animação anotou 19 pontos de média. Foi o melhor desempenho da Temperatura Máxima desde 4 agosto de 2019 nas duas regiões.

Já o Domingão do Faustão, que teve Arquivo Confidencial com Regina Casé e Juliana Paes e Deborah Secco na disputa do Ding Dong, anotou 20,0 pontos de média em São Paulo, o ibope mais alto da atração desde 1º de setembro.

Das 18h à meia-noite, a média da Globo foi de 21 pontos na Grande São Paulo, o recorde da faixa desde 4 de agosto de 2019, quando a emissora levou ao ar o clássico entre Corinthians x Palmeiras às 19h.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.