Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPUTA POR AUDIÊNCIA

Como Globo e SBT se armaram para guerra contra nova grade da Record

DIVULGAÇÃO/DISNEY/TV GLOBO/SBT

Montagem de fotos com Moana, Regina Casé e Celso Portiolli

Moana, Regina Casé e o Domingo Legal, de Celso Portiolli, serão armas de Globo e SBT neste domingo (8)

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 7/3/2020 - 5h35

A Record estreia sua nova grade dominical, que passará a ter nomes como Ana Hickmann, Sabrina Sato e Xuxa Meneghel neste domingo (8). Em uma tentativa de atrair a atenção dos telespectadores e barrar o primeiro dia da programação da concorrente, Globo e SBT se armaram para a guerra de audiência com convidados especiais, filme e entrevistas.

A emissora de Silvio Santos foi a que mais se preparou para a briga, já que as mudanças feitas pela Record têm como objetivo recuperar a vice-liderança do dia. Desde março de 2019, quando o Domingo Legal voltou a ter quatro horas, o Domingo Show com Geraldo Luís virou freguês de Celso Portiolli. No ano passado, Rodrigo Faro também teve mais derrotas do que vitórias contra Eliana.

Para tentar manter o segundo lugar, o SBT tirou da gaveta os três episódios da famosa saga de Chaves em Acapulco. A história com os personagens do seriado mexicano na praia é uma carta na manga da emissora, que não leva esse especial ao ar desde janeiro de 2017. Chaves passará a ter como concorrente o Hoje em Dia, que abrirá a grade de entretenimento e ocupará a faixa das 9h às 11h.

Na sequência, entra no ar no SBT o Domingo Legal, que volta do período de férias e passará a brigar com o Domingo Show, agora com Sabrina Sato, por audiência.

O Passa ou Repassa abrirá o programa de Celso Portiolli, com cenário reformulado e novas provas. Eliana, Narcisa (Tiago Barnabé), Santos e Matheus Ceará vão enfrentar Danilo Gentili, Léo Lins, Juliana e Diguinho.

Na sexta (6), o colunista do UOL, Flávio Ricco, informou que atriz e cantora mexicana Elyfer Torres será uma das atrações no palco. Ela é a protagonista de Betty a Feia em Nova York, que está em exibição na emissora de Silvio Santos e disponível na Netflix.

Depois do Domingo Legal, entra no ar Eliana. A musa dos dedinhos foi até a fazenda do apresentador Ratinho, no interior de São Paulo, e promete mostrar um lado mais particular do Carlos Massa que o público não vê na TV.

Mesmo líder de ponta a ponta aos domingos, a Globo também fez movimentações e escalou Moana: Um Mar de Aventuras (2016) para a Temperatura Máxima. Vencedor do Oscar de melhor animação em 2017, o filme é inédito na TV aberta.

O Domingão do Faustão, que terá como rival o The Four de Xuxa Meneghel, receberá Regina Casé como convidada. Elogiada como a Lurdes de Amor de Mãe, a protagonista da novela das nove pode ser homenageada no Arquivo Confidencial. A emissora não confirma, já que esse é sempre um dos segredos da atração.

Nova grade da Record

O Hoje em Dia abre a grade de entretenimento, na faixa das 9h às 11h. Na sequência, Sabrina Sato entrará com o Domingo Show e ficará no ar até as 14h. Rodrigo Faro e o seu Hora do Faro preenchem a grade até 18h.

O The Four, que ia ao ar às quartas, agora será dominical e inaugurará um novo espaço destinado aos realities da casa. Essa será a primeira vez que Xuxa Meneghel apresentará um programa aos domingos na Record. O Domingo Espetacular entrará no ar logo na sequência dos realities, com um quadro que trará o humorista Márvio Lúcio, o Carioca, com o presidente Jair Bolsonaro; o resto da grade será mantido. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.