Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BERNARDO BARRETO

Fora da TV há seis anos, ex-Malhação investe em carreira nos EUA

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto dos atores Bernardo Barreto e Luiza Valdetaro na época de Malhação em 2006, na 13ª temporada de Malhação, da Globo

Os atores Bernardo Barreto e Luiza Valdetaro na época de Malhação em 2006, na 13ª temporada de Malhação

REDAÇÃO

Publicado em 9/3/2020 - 9h24
Atualizado em 10/3/2020 - 11h56

Sem trabalho no Brasil há seis anos, o ex-Malhação Bernardo Barreto decidiu recomeçar a carreira nos Estados Unidos. Após acabar as filmagens de um longa em Nova York, o ator declarou que passa por dificuldades no exterior para continuar trabalhando. "É muita solidão, muita luta, mas esta profissão é um vício", disse o ex-Globo de 40 anos. O artista ficou famoso em 2006, quando protagonizou a 13ª temporada da novela adolescente. 

Em Malhação, o ator viveu o skatista Cauã e fez par romântico com Luiza Valdetaro. Atualmente, ele comemora que a série roteirizada, dirigida e estrelada por ele, Meus Dias de Rock (2014), estreará no Globoplay. Na época em que foi lançada, a produção foi exibida pelo Canal Brasil, da TV paga.

A trama conta a história de Lucas, o vocalista da banda de rock Coelho Branco, que busca a fama. "É uma série que fiz com muito carinho e dedicação. Só quem estava dentro do projeto sabe das dificuldades de fazer tantas funções. Paguei um preço alto. Mas, vivendo e aprendendo. Estou muito grato", avaliou Barreto, em entrevista ao jornal Extra. 

Longe do Brasil, o ator destacou que cresceu profissionalmente por ter se envolvido em diferentes projetos e que não sente falta de trabalhar em novelas. "É um desafio enorme recomeçar uma carreira, ainda mais na cidade mais competitiva do mundo, nesse país maluco e sendo um imigrante na era [Donald] Trump [o presidente dos Estados Unidos]", começou o ator. 

"Mas tenho uma sensação maior de liberdade, aqui estão as melhores escolas de atuação do mundo, estou aproveitando muito. E novelas não estão nos meus planos agora. Mas adoraria fazer uma série. Tenho visto muita coisa legal e estou bem aberto a convites", completou o ex-Malhação. 

Bernardo Melo Barreto estreou na Globo em 2004, quando interpretou o personagem João de Deus em um episódio de Linha Direta (1990-2007). No ano seguinte esteve na novela Começar de Novo (2005), e foi chamado na sequência para o papel principal da novela adolescente. 

Após o protagonista Cauã, o ator só fez pequenas participações nas séries Carga Pesada (1979-1981), Guerra e Paz, em 2008, e Meus Dias de Rock, em 2014; no Especial de Fim de Ano: O Segredo da Princesa Lili, em 2007; e na novela Araguaia (2010), em 2011.

Confira como está o ator Bernardo Barreto atualmente:


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#5: Com maratona de sexo e novos casais, clima esquenta nas novelas!" on Spreaker.

TUDO SOBRE

Malhação

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.