Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GESTO DUVIDOSO

BBB 22: Laís e Eslovênia são acusadas de racismo contra Natália; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com imagens de Laís Caldas (à esq.) e Eslovênia Marques no BBB 22

Laís Caldas e Eslovênia Marques no BBB 22; participantes foram acusadas de racismo na web

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 31/1/2022 - 11h00
Atualizado em 31/1/2022 - 20h24

Laís Caldas e Eslovênia Marques foram acusadas de racismo nas redes sociais por fazerem alguns gestos após falarem de Natália Deodato no BBB 22. As duas saíram correndo de um jeito estranho ao perceberem que a mineira estava escutando tudo. Internautas afirmaram que as sisters estariam imitando um macaco.

A polêmica começou depois que Eslovênia afirmou que iria votar na designer de unhas. Ela estava no banheiro com Laís, Bárbara Heck e Maria. Ao perceber que a mineira estava dentro do reservado, e provavelmente escutando tudo, a gaúcha saiu correndo de um jeito desengonçado.

O trio começou a rir sem entender nada. Em seguida, elas também perceberam a gafe e saíram do ambiente. Em sua corrida, Laís se curvou um pouco e mexeu os braços acima da cabeça; Eslovênia fez a mesma coisa. Depois de dar risada, Maria se juntou a elas e fez um trenzinho.

Nas redes sociais, parte dos internautas interpretou o gesto das duas como a imitação de um macaco e as acusou de racismo contra Natália. Alguns defenderam Laís e disseram que ela estava imitando uma bailarina, por causa dos braços para cima.

Outros afirmaram que Laís e Eslovênia apenas estavam tentando imitar o jeito que Bárbara saiu correndo e chamaram a atenção para o fato de Maria, que é uma mulher negra, ter dado risada.

Outro lado

A equipe de Laís usou o Twitter para explicar as imagens e afirmou que a médica imitou um mico por causa da vergonha de falar em votar na Natália com ela por perto. "Laís e demais participantes estão falando sobre a Natália e, quando uma delas diz que vai votar nela, a Laís avisa que a mesma se encontra dentro do banheiro", escreveram.

"Sendo assim, elas saem como se tivessem pagando 'um mico', passando vergonha pela situação. Isso mostra, na verdade, que a brincadeira' entre elas não é com Natália, mas sim pela situação constrangedora que acabaram de passar", escreveram os administradores da goiana.

Após a publicação deste texto, a equipe de Eslovênia entrou em contato com o Notícias da TV e ressaltou que a piada foi com a maneira desengonçada de Bárbara, e não um comentário racista com Natália. Confira a mensagem na íntegra:

"Quem assistiu ao vídeo sem cortes entende com clareza o que de fato aconteceu. Eslovênia estava conversando no banheiro com as participantes Bárbara, Laís e Maria quando foi ventilada a possibilidade de votação para indicar Natália ao paredão. Após Eslovênia manifestar seu voto, percebeu-se que a Natália estava fazendo uso da cabine --situação embaraçosa para elas, com a possibilidade de a participante ter escutado o anúncio do voto de quem ali estava.

Envergonhada, Bárbara sai correndo em direção à sala de uma forma atrapalhada e engraçada, arrancando sorrisos das demais participantes, é quando Eslovênia entra na brincadeira e tenta copiar a amiga na sua corrida atrapalhada. A brincadeira entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar.

Entendemos a emoção das torcidas mais acaloradas, mas é importante ressaltar que não serão admitidas abordagens que ultrapassem o limite da liberdade de expressão, que insinuem que Eslô cometeu ato ilícito ou que violem a honra da participante."

Confira o momento abaixo e o posicionamento da equipe de Laís:


Saiba tudo sobre o BBB 22 com o podcast O Brasil Tá Vendo:

Ouça "#65 - O BBB22 deu errado ou ainda dá pra salvar?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo sobre reality show:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.