SEM FAVORITISMO
REPRODUÇÃO/RECORD
Sem destaque no jogo, Mussunzinho foi eliminado na noite desta quinta-feira (30) de A Fazenda 13
Apagado no jogo e sem mostrar sua verdadeira personalidade ao público, como havia prometido, Antônio Carlos Santana Bernardes Gomes, o Mussunzinho, foi eliminado de A Fazenda 2021 na noite desta quinta-feira (30). Em uma roça contra Arcrebiano de Araújo e Dayane Mello, o ator foi o menos votado para ficar, conquistando apenas 23,52% do apoio popular.
Dayane Mello, por sua vez, recebeu a maioria dos votos para seguir na competição rural e contabilizou 45,92%. Bil, que está no seu terceiro reality show neste ano, ficou com a segunda colocação e registrou 30,56%.
Filho do humorista Mussum (1941-1994), o eliminado da semana entrou no confinamento de forma carismática e logo se aliou ao grupo composto por participantes como Tati Quebra Barraco, Erasmo Viana, MC Gui e Victor Pecoraro. Apesar disso, ele teve pouco destaque no jogo e se dedicou apenas a perseguir Erika Schneider.
Durante a última formação de roça, o peão se revoltou após ser tachado de machista pela ex-bailarina do Faustão, responsável por sua indicação à berlinda. Como fazendeira da semana, ela mirou no peão e afirmou que havia sido desrespeitada por ele durante sua gestão como chefe da sede.
"A semana foi muito difícil para mim, ser fazendeira não é um papel fácil. Percebi que não tem como agradar a todo mundo. Tive uma briga bem feia com o Bil. A gente acabou discutindo feio, mas ontem a gente conversou. Analisando o jogo, durante a semana, como fazendeira, eu percebi vários olhares de pessoas que deram credibilidade zero para mim", justificou ela, referindo-se ao comportamento do artista.
Revoltado com a possível fama de machista, Mussunzinho passou o resto de seus dias resmungando pelos cantos. Na última quarta-feira (29), durante o intervalo comercial da edição ao vivo, o ator brigou com a adversária.
"Quando você souber o que é família, o que é ser pai de família, o que é ter um filho, você vai saber o que eu estou falando, o peso que isso tem. Você não mexeu com o Mussunzinho, não, você foi lá no âmago do Antônio Carlos, que tem família, que tem uma mãe."
"Eu também tenho família, eu tenho mãe e eu sou mulher. E eu não senti nenhum tipo de respeito em relação a mim quando eu fui fazendeira", reclamou a ex-bailarina do Faustão.
"Qual respeito você queria? A hora que eu me coloquei sobre você, em relação ao jogo, eu me coloquei conversando com você. Se eu não concordo com algo, não é porque você é mulher ou homem que eu vou mudar a minha opinião. Isso não afeta o seu feminino e não afeta o meu masculino", continuou o herdeiro de Mussum.
Nervoso, o artista aumentou o tom de voz e reafirmou sua indignação por ter sido tachado de machista. "Quando você tiver família, e você levantar uma bandeira de machismo, e ver o peso que isso tem na vida de um homem ou na vida de uma pessoa... Você pode destruir uma história, uma vida, destruir uma carreira, por um capricho seu de não se colocar como deveria", completou ele.
"Eu tenho mãe, eu tenho pai, eu tenho família. Eu não estou querendo destruir a sua família, eu não estou destruindo nada. Eu estou falando sobre o que eu senti nesta semana", respondeu Erika.
Nesta quinta, a peoa chamou o peão para uma conversa, mas o acerto de contas tomou um rumo nada agradável. "Se você se sentiu assim, isso é uma coisa particular sua. Esse rótulo é muito forte, eu sei que não fui machista, eu não sou machista. Então quero que você me peça desculpas", exigiu ele.
Erika tentou se explicar novamente, sem usar a palavra "machismo", mas não conseguiu terminar nenhuma frase, já que Mussunzinho a interrompeu diversas vezes. "Não sou PhD em machismo, o que eu sei é o que eu sinto. E não vou mentir, eu me senti acuada", argumentou ela.
Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo
Ouça "#55 - Mulheres estão sofrendo machismo em A Fazenda 13" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.