Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI COMEÇAR!

A Fazenda 2022: Veja lista oficial de participantes confirmados pela Record

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com Deolane Bezerra, Iran Malfitano e Deborah Albuquerque segurando microfone da Record

Deolane Bezerra, Iran Malfitano e Deborah Albuquerque foram confirmados em A Fazenda 2022

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 6/9/2022 - 10h00
Atualizado em 12/9/2022 - 23h46

A Record confirmou o elenco completo da temporada 2022 de A Fazenda durante a pré-estreia nesta segunda (12). Ao todo, 20 peões vão brigar pelo prêmio de R$ 1,5 milhão: Shayan, Rosiane Pinheiro, Ingrid Ohara, Thomaz Costa, Deborah Albuquerque, Lucas Santos, Iran Malfitano, Tiago Ramos, Kerline Cardoso, Ruivinha de Marte, Tati Zaqui, Vini Buttel, Ellen Cardoso, Pelé Milflows, Bruno Tálamo, Deolane Bezerra, Pétala Barreiros, Bárbara Borges, Alex Gallete e André Marinho.

A rede de Edir Macedo também deu início a uma dinâmica para definir a última vaga entre cinco candidatos que estão em uma área a parte, denominada paiol. Bia Miranda, André Santos, Claudia Baronesa, MC Créu e Suzi Sassaki vão disputar a preferência popular para poder pisar na sede.

A emissora começou a divulgar a lista oficial na terça (6), em que seis concorrentes foram anunciados. No paiol, o primeiro nome confirmado foi o de Bia Miranda, neta de Gretchen. A dinâmica é similar ao que ocorre com a Casa de Vidro do Big Brother Brasil, da Globo.

Por meio de sorteio, as seis primeiras celebridades foram reveladas durante uma coletiva de imprensa ao vivo no Hoje em Dia, com a presença da apresentadora Adriane Galisteu e do diretor Rodrigo Carelli. O primeiro nome do paiol foi revelado no Programa de Todos os Programas, do R7.

A primeira famosa a ser confirmada foi Ellen Cardoso, bailarina de 41 anos e mulher do cantor Naldo Benny. Atualmente com 2,3 milhões de seguidores no Instagram, ela espera voltar aos holofotes no reality. "A visibilidade é muito grande e vem num momento muito bom para mim. Estou com pensamento positivo", disse ela.

Anny Bergatin, mais conhecida na internet como Ruivinha de Marte, foi a segunda confirmada. A funkeira ganhou destaque por conta das dancinhas desengonçadas no TikTok. A amazonense explicou por que aceitou o convite para o programa: "[Entrei pela] Fama e o dinheiro, ainda continuo com o objetivo de fazer o melhor para família. Quero conquistar um público novo, que é o público da TV, e quero conquistar mais visibilidade como cantora também".

Vice-campeã do Power Couple Brasil 5, Deborah Albuquerque foi revelada na sequência. Com fama de barraqueira, ela admitiu que enxerga A Fazenda como mais uma chance de estar em destaque na TV. "Faço tudo para aparecer. Eu gosto, eu sou artista de nascimento. Eu sempre estudei muito para me tornar uma apresentadora de TV, mas já fiz mil coisas para chegar nesse objetivo", afirmou.

Ex-namorado de Larissa Manoela e ex-Ilha Record, Thomaz Costa foi o primeiro homem confirmado no elenco. O ator também ficou conhecido por ter interpretado Daniel na novela Carrossel (2012), do SBT. Atualmente solteiro, ele ganhou destaque no OnlyFans, afirmou que está focado no prêmio do reality show e está preparado para lidar com haters.

Atualmente no ar como Orlandinho na reprise de A Favorita (2008) na Globo, Iran Malfitano também estará no reality rural da Record. O ator passou por dificuldades financeiras na pandemia e trabalhou como motorista de aplicativo. Ele ainda afirmou que não fará papel de planta no confinamento: "Eu sou tranquilo, só que eu sou italiano. Muitas vezes a gente consegue contornar uma situação, mas a gente tem um limite".

Viúva de MC Kevin (1998-2021) e fenômeno nas redes sociais, Deolane Bezerra foi a última peoa revelada na coletiva. Recentemente alvo de uma investigação por lavagem de dinheiro, ela se defendeu das acusações ao responder os jornalistas. A advogada ainda brincou sobre como será sua participação no programa: "Tiro, porrada e bomba".

Bia Miranda, primeiro nome do paiol, é dançarina e neta de Gretchen. A jovem conquistou repercussão midiática nas últimas semanas, após a divulgação de um affair dela com o ex-atleta Adriano Imperador. Segundo a influenciadora, sua mãe também tinha interesse no jogador de futebol, o que provocou uma desavença familiar.

Na madrugada de sexta (9), a Record confirmou mais dois participantes de surpresa: Kerline Cardoso e Tiago Ramos. "Ela já foi BBB, e muita gente pediu ela. Teremos Kerline, chorando ou sorrindo, em A Fazenda. O outro nome teve um relacionamento comentado e conturbado fora de A Fazenda. Ele namorou a mãe de um jogador muito amado e muito famoso no mundo inteiro. Estou falando de quem? Tiago Ramos", divulgou Adriane Galisteu durante a final da Ilha Record.

Quem são os peões confirmados?

  • Shayan Hagbin;
  • Rosiane Pinheiro;
  • Ingrid Oharal
  • Thomaz Costa;
  • Deborah Albuquerque;
  • Lucas Santos;
  • Iran Malfitano;
  • Tiago Ramos;
  • Kerline Cardoso;
  • Ruivinha de Marte;
  • Tati Zaqui;
  • Vini Buttel;
  • Ellen Cardoso;
  • Pelé Milflows;
  • Bruno Tálamo;
  • Deolane Bezerra;
  • Pétala Barreiros;
  • Bárbara Borges;
  • Alex Gallete;
  • André Marinho;

Quem está no paiol?

  • Bia Miranda;
  • André Santos;
  • Claudia Baronesa;
  • MC Créu;
  • Suzi Sassaki;

Quando começa A Fazenda 14?

A temporada 2022 começa oficialmente na terça, 13 de setembro. No entanto, a Record fará uma pré-estreia um dia antes, com Adriane Galisteu e Rico Melquiades. Eles vão apresentar a nova sede e divulgarão a lista completa de participantes do reality show, além de abrir a votação do paiol.

Os telespectadores vão acompanhar, também no dia 12, a chegada de todo o elenco em Itapecerica da Serra. Os famosos contratados já estão pré-confinados em um hotel desde o último domingo (4). O prêmio para o campeão continua em R$ 1,5 milhão.

O que é o paiol?

O paiol tem uma dinâmica parecida com a casa de vidro do Big Brother Brasil. Quatro peões serão confinados em um lugar à parte da sede principal, e o público votará para escolher apenas um que irá se juntar ao restante dos 20 participantes ainda no início do programa.

Assim que o escolhido do público entrar no reality, a partir da segunda semana de programa, a estrutura do paiol será transformada no Rancho do Fazendeiro. O líder poderá selecionar quais aliados poderão entrar no cômodo para comemorar a conquista e articular estratégias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.