Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APOLOGIA ÀS DROGAS?

A Fazenda 12: Biel é censurado pela Record ao cantar música de Ludmilla

REPRODUÇÃO/RECORD e REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com Biel e Ludmillla, ambos com expressões sérias

Biel e Ludmilla; peão de A Fazenda 12 foi censurado pela Record ao cantar música acusada de apologia às drogas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/12/2020 - 20h28

Biel aproveitou o ócio no confinamento de A Fazenda 12 para cantar a música Verdinha, de Ludmilla. Nesta quinta-feira (10), durante conversa com Mariano, o funkeiro cantarolou por alguns segundos o refrão do hit acusado de apologia às drogas. No entanto, a direção da Record censurou a performance do peão.

Vote na enquete > Quem deve ficar em A Fazenda 12: Jojo, Lipe ou Mariano?

Na área externa, os cantores conversavam sobre a reta final do reality quando Biel começou a bater na mesa e cantou: "Eu fiz um pé lá no meu quintal. Tô vendendo a grama da verdinha a R$ 1". O rival de Jojo Todynho riu ao concluir o refrão do hit. 

"Entendi...", disse Mariano, mas o diálogo foi censurado pela direção da emissora, e os assinantes do PlayPlus não acompanharam a continuidade da conversa. No lugar, a câmera do streaming passou a exibir as imagens do quarto onde Stéfani Bays, Lidi Lisboa e Tays Reis cochilavam.

No mês passado, os telespectadores do serviço de streaming acompanharam uma situação similar. Em conversa com Mariano e Lipe Ribeiro, Mateus Carrieri disse que não havia se masturbado desde o dia em que ingressou no reality. Segundos depois da revelação, a conversa também foi censurada.

Lançada em novembro de 2019, a música não agradou o público mais conservador e gerou ameaça de boicote a uma marca de cosméticos por parte de consumidores e revendedores. Na época, Ludmilla era garota-propaganda da empresa.

A Globo também foi atingida pela polêmica ao redor da canção. Em 23 de dezembro de 2019, Ludmilla cantou a música no Encontro. O deputado federal e pastor Otoni de Paula (PSC-RJ), aliado do presidente Jair Bolsonaro, protocolou na Procuradoria-Geral da República e na Polícia Federal uma notícia-crime contra Fátima Bernardes, na qual a acusou de utilizar seu espaço em rede nacional para fazer apologia ao uso de drogas.

Após repercussão nas redes sociais e avaliação do Ministério da Justiça, o Encontro foi reclassificado como não recomendado para menores de 10 anos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários sobre A Fazenda 12!


Saiba tudo que acontece em A Fazenda com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#20 - Elenco de peões: Quem se deu bem e quem se deu mal em A Fazenda 12?" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.