Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALIADA DOS PEÕES

Desinformada, Tati defende homens de A Fazenda 13: 'Não teve abuso'

REPRODUÇÃO/PLAYPLUS

Tati veste roupão cinza e regata preta; ela está sentada e olha para o lado

Tati Quebra Barraco na madrugada desta quinta-feira (30) em A Fazenda 13

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/9/2021 - 1h36

Tati Quebra Barraco defendeu os homens de A Fazenda 2021 na madrugada desta quinta-feira (30). Sem saber do motivo da expulsão de Nego do Borel e dos comentários machistas feitos pelos peões que permanecem na competição rural, a funkeira afirmou: "Não teve abuso, não teve nada disso". 

Em conversa com Valentina Francavilla, a cantora voltou a lamentar a decisão de Erika Schneider em indicar Mussunzinho à roça da semana. Durante a formação da berlinda, a ex-bailarina do Faustão afirmou que o ator havia feito comentários machistas a seu respeito. 

"Todo mundo é respeitador aqui, ninguém vem de 'coisa' comigo", comentou a artista. "Comigo também não, pelo contrário, todos são muitos bem educados. Deixam elas [peoas] dormirem na cama, todos deixaram", opinou a assistente de palco.

"Não teve abuso, não teve nada disso", continuou a carioca. A fala de Tati, no entanto, não condiz com a realidade apresentada nos últimos dias de confinamento.

Nego do Borel, por exemplo, foi expulso do reality show no último sábado (25) por suspeita de ter forçado um ato sexual com Dayane Mello. Após a modelo se deitar bêbada na mesma cama que o funkeiro, fãs da atração começaram a questionar alguns vídeos com imagens do edredom mexendo e com a peoa pedindo para o músico parar.

No programa de sábado, a Record mostrou a conversa de Dayane com a produção do reality. A modelo foi questionada se recordava de todos os fatos ocorridos na madrugada e respondeu que sim.

Porém, ao ser perguntada sobre as repetidas vezes nas quais os demais peões pediram para ela deixar a cama de Borel e sobre a sua fala para o cantor, na qual disse que não podia ficar com ele por causa da filha, a ex-Big Brother Itália respondeu que não se lembrava de nenhum destes fatos.

Dayane negou que tenha sido constrangida pelo ex-peão e assegurou: "A gente não transou, a gente não fez nada". Apesar disso, a emissora anunciou o desligamento do ex-noivo de Duda Reis do programa. 

Os peões foram informados sobre a expulsão do funkeiro no mesmo dia. Erika, fazendeira da semana, leu o aviso: "De acordo com comportamento do Nego do Borel nessa madrugada, uma das regras do programa que consta na página 32 do manual de sobrevivência foi quebrada. Por decisão jurídica da emissora, ele foi desligado do programa. Vocês devem imediatamente pôr todos pertences e roupas do Nego do Borel no baú e colocar no closet."

Apesar do recado, os participantes não conseguiram entender de fato o que havia acontecido. Solange Gomes foi a única pessoa que ligou a expulsão aos acontecimentos pós-festa. "Amor, vocês são cegos? A menina estava bêbada. Eu não quis falar nada de madrugada porque vocês iam me chamar de fofoqueira. Vocês são cegos?", disparou a ex-banheira do Gugu. 

Além de Nego do Borel

Fora a expulsão de Nego do Borel, outras situações estão contribuindo com a fama nada positiva dos homens de A Fazenda 13. Apesar de isso não estar tão claro para todos os participantes, do lado de fora internautas criticam, constantemente, a forma machista como alguns peões costumam se referir às mulheres da sede. 

Erasmo Viana está se queimando cada dia mais. Logo na primeira semana de confinamento, o influenciador perguntou a Liziane Gutierrez se ela se masturbaria pensando em algum outro colega de jogo. Depois, ele pediu desculpas, mas posteriormente mostrou que tem o hábito de falar coisas desagradáveis sobre o sexo feminino. 

Em uma conversa com Valentina, o ex de Gabriela Pugliesi afirmou que as mulheres estão banalizando o feminismo. "Tudo é machismo. Qualquer coisa que fale, as pessoas já levam pra esse lugar", reclamou ele.

Além disso, na última semana, ele pegou no pé de Aline Mineiro pelo fato de a ex-panicat ser comprometida e ter beijado Dayane durante as festas na casa. Ele ainda criticou a forma como ela costuma brincar com outros participantes.

"Rolou uma situação parecida no outro reality, que uma amiga participou e prejudicou muito ela. Quando você entra com uma pessoa do lado de fora, você não pode vacilar aqui dentro. E outra coisa, mesmo ela beijando outra mulher nessa putaria, já é um puta de um desrespeito", afirmou Erasmo.

O influenciador também está se empenhando em queimar o filme de Erika, com quem havia se relacionado antes de A Fazenda 13. Constantemente, ele fala mal da dançarina e, recentemente, afirmou que a loira costumava falar sobre assuntos fúteis enquanto os dois ainda ficavam. 

"Ficou uma coisa muito rasa, às vezes, [ela] tinha uns assuntos muito fúteis. Eu jamais ia chegar para ela e falar isso. Como eu vou chegar na menina para magoar ela? Vou falar: 'Eu gostei de você, rolou uma química irada, mas eu acho que você não desenvolve'. Eu jamais falaria isso para ela, nem para qualquer outra mulher. Eu me afasto", disse o participante. 

Erasmo ainda contou que havia tido relações sexuais com a dançarina, mas que sempre soube que não seria possível ter um relacionamento sério com a loira. 

"A gente ficou, rolou sexo, foi irado, rolou química, mas o fato de eu não querer dar continuidade foi justamente por eu enxergar isso nela, mas eu nunca ia chegar nela e falar isso. Coincidentemente, a gente entrou [aqui] no jogo. Ela tinha sido chamada para ficar em stand-by [espera] , ela não sabia se ela queria, eu dei a maior força. Eu gosto dela, não tenho nada contra, eu só não queria estender um relacionamento", completou ele. 

Victor Pecoraro 

Outro peão que tem se destacado pelas falas negativas sobre as mulheres da casa é Victor Pecoraro. O ator, assim como Erasmo, também criticou Aline por ter trocado carícias com Dayane

"As pessoas sabem que você tem alguém lá fora e, talvez, essas pessoas que têm alguém, não se sintam bem [com o seu comportamento]. Não é só a Day. Às vezes, você tem uma relação aberta com seu marido e está tudo certo, não é só isso. São conversas sobre sexo, essa liberdade excessiva, se você estivesse solteira, para mim, estaria tudo certo, para todo mundo, estaria tudo certo", opinou ele, referindo-se ao relacionamento de Aline com o humorista Leo Lins

MC Gui 

No último final de semana, MC Gui se referiu de forma bastante inadequada ao falar sobre o corpo de Aline. Durante uma atividade, os peões precisavam se equilibrar em um touro mecânico. A situação bastou para o funkeiro disparar a seguinte frase: "Se ela der um peido ali, vem boi até do Paraguai". Gui Araujo e Mussunzinho deram risada da situação. 

Erika vira vítima 

Assim que assumiu o posto de fazendeira da sede, Erika passou a ser alvo de críticas frequentes por parte dos homens. As reclamações começaram quando ela delegou as tarefas de trato dos animais. Ao perguntar quem poderia cuidar da vaca, ninguém se manifestou, o que demonstrou desrespeito por parte dos peões diante da autoridade dela. Então, a dançarina encarregou para a função Arcrebiano de Araújo, que não ficou nada feliz.

"Quando eu estava lá distribuindo as tarefas, ninguém olhava no meu olho, ninguém me respondeu. Não me senti ouvida como mulher", desabafou ela em uma conversa com MC Gui, que logo se desviou de uma possível acusação de machismo ao dizer que tem mãe, namorada e irmã. O argumento por si só já é considerado machista, já que ter relações com mulheres não impede a prática dos estereótipos de uma sociedade patriarcal. Historicamente, homens e mulheres sempre se relacionaram. 

Depois disso, a maioria dos homens comprou a "dor" de Bil por ficar responsável pela vaca e passou a criticar todas as ações de Erika como fazendeira. Erasmo, Gui, MC Gui e Mussunzinho foram os mais incomodados com os pedidos da bailarina para varrer o chão, cozinhar e lavar a louça. Ou seja, qualquer tarefa doméstica.

Quem também não gostou da postura da fazendeira foi Tati Quebra Barraco, que concordou ao ouvir que Erika estava muito abusada e mandona. A loira, no entanto, nunca fez nenhuma exigência ou ameaça aos peões na hora de tentar organizar a limpeza da casa.

Os mesmos adjetivos não foram empregados para se referir ao ex-namorado de Anitta, encarregado pela distribuição de tarefas da semana anterior. Ou seja, como ele é homem, teve as decisões respeitadas e não precisou aumentar o tom de voz para ser ouvido.

"Às vezes eu falo mais alto ou mais firme porque sinto que não sou ouvida como mulher, mas nunca foi na intenção de mandar em alguém ou parecer prepotente", explicou ela, ao descobrir que havia se tornado alvo dos peões. 


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.