Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO ENCONTRO

'Veio para transformar o mundo', diz Fabio Assunção sobre pandemia da Covid-19

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Fabio Assunção de óculos e camisa azul em vídeo para seu Instagram

Fabio Assunção em vídeo em sua rede social; ator diz que pandemia veio para mudar as relações humanas

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2020 - 12h05

Fabio Assunção declarou que o novo coronavírus (Covid-19) é um tipo de castigo do planeta aos seres humanos, por causa da destruição promovida pelo homem na natureza. "Ela [pandemia] veio para transformar o mundo, mudar as relações", opinou o ator durante uma participação no Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta sexta-feira (5).

"Isso é um sacode que o mundo está dando no ser humano. Nós somos a única espécie do mundo que faz mal para esse planeta", justificou ele. "Acho que a gente está em um momento de transformação no mundo. Teve caso com alguns felinos, mas até dois dias atrás, a informação que eu tinha é que esse vírus só atingia seres humanos", alegou o galã.

Assunção lamentou a crise de desemprego e as diversas mortes pela Covid-19 no mundo inteiro, mas disse confiar na força da natureza que, segundo ele, nunca erra. "Esse vírus não veio à toa. A gente está tendo que se isolar para pensar no coletivo, em como proteger, como se relacionar com o outro", concluiu o ator sobre a quarentena.

"Estou vendo as pessoas mais educadas, mais respeitosas. Todos de máscara, se protegendo, passando álcool para não se contagiar", relatou Fabio, comemorando a colaboração das pessoas durante o período de pandemia. "A gente tem que aprender a pensar no meio-ambiente", concluiu. O ator afirmou que está tendo um momento de "muita luz" durante o isolamento social.

O assunto surgiu quando Assunção compartilhou suas reflexões com Fátima Bernardes, que havia mencionado o recente desabafo do ator sobre os memes  que nasceram devido ao problema dele com o alcoolismo. Na tarde de quinta (4), o artista afirmou nas redes sociais que algumas pessoas ainda torcem para que ele tenha uma recaída.

"Aquilo foi para que as pessoas aplaudam também, em vez de apenas ficar rindo da minha desgraça", confessou para a titular do Encontro. No ar como o Arthur de Totalmente Demais, o ator mudou hábitos alimentares, se rendeu aos exercícios e tem exibido um corpo sarado em seu perfil no Instagram. Ele afirmou que está vivendo um renascimento espiritual, que o fez ficar distante das polêmicas.

"[Estou] Convicto que esse é o caminho, sei que fazendo isso vou estar me protegendo de quem está pelas esquinas esperando que eu engorde, torcendo para que eu fique inchado, para que eu volte a beber, a colocar uma bebida alcoólica na minha boca. Coisas que, no meu caso, me destroem", disse, no desabafo. "Não permitirei mais isso", assegurou.

Nos últimos anos, a dependência química de Assunção foi exposta na mídia de forma brutal, por meio de vídeos em que ele aparecia alterado e alcoolizado. Hoje, ele diz ter conseguido alinhar o corpo com a mente. "Gostaria que todas as pessoas que aplaudiram o meu fracasso, comecem a aplaudir as minhas vitórias, porque me aplaudindo vamos poder crescer juntos", pediu.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.