Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDOU DE VIDA

Fabio Assunção diz que pessoas torcem para que ele ceda aos vícios e volte a beber

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Fabio Assunção em entrevista para o Conversa com Bial, na Globo, em 2018

Fabio Assunção em entrevista para o Conversa com Bial, na Globo; ator vive transformação espiritual

REDAÇÃO

Publicado em 4/6/2020 - 17h47

Fabio Assunção, 48 anos, fez um vídeo para refletir sobre seu momento de transformação espiritual e física. O ator, que está no ar em Totalmente Demais, da Globo, mudou hábitos alimentares, se rendeu aos exercícios e tem exibido um corpo sarado nas redes sociais. Em declaração na web, ele disse estar ciente de que há pessoas que torcem para que ele ceda aos vícios e volte a beber. "Não permitirei mais isso", declarou.

O ator usou o Instagram para publicar um longo vídeo sobre seu momento de renascimento espiritual, que o fez ficar distante das polêmicas. "[Estou] Convicto que esse é o caminho, eu sei que fazendo isso vou estar me protegendo de quem está pelas esquinas esperando que eu engorde, torcendo para que eu fique inchado, torcendo para que eu volte a beber, a colocar uma bebida alcoólica na minha boca. Coisas que, no meu caso, me destroem", disse.

"Fiz uma mudança na minha vida, com alimentos mais saudáveis, que me preenchem, que me deixam mais leve. Isso, claro, transformou a minha mente, deixando-a mais livre e produtiva. Então, veio esse caminho espiritual, porque juntos eles funcionam como uma tríade", completou na quarta-feira (3).

Nos últimos anos, a dependência química de Assunção foi exposta na mídia de forma brutal, por meio de vídeos em que ele aparecia alterado e alcoolizado. Hoje, ele diz ter conseguido alinhar o corpo com a mente.

"Gostaria que todas as pessoas que aplaudiram o meu fracasso, comecem a aplaudir as minhas vitórias, porque me aplaudindo vamos poder crescer juntos. Faço isso porque mereço a alegria, o bem-estar, a felicidade, a prosperidade e, principalmente, faço isso pela minha família e pelos meus filhos. Para que nunca o sorriso saia do rosto dos meus filhos", confessou.

"Que eu seja uma referência positiva e um grande orgulho para eles [seus filhos] porque eles merecem. Faço isso também porque não penso a vida individualmente, penso nela coletivamente. Faço isso também por todos vocês", completou.

Na gravação publicada em seu perfil, Assunção diz estar em um templo sagrado. Por vestir roupas brancas, seus seguidores questionaram se ele havia se convertido ao candomblé. "Não sou candomblecista. Sou iniciado no culto tradicional do ifismo", explicou ele em uma atualização da postagem.

Aos internautas, o artista também avisou que não precisava de orações por sua transformação. "Rezar por mim não tem nenhuma utilidade porque essa busca é minha. Eu estou protegido. Embora eu saiba, repito: que a maldade está esperando eu mudar de ideia", refletiu.

"Mas minha conexão com esse poder maior está feita e é sagrada. Estou gravando esse vídeo com imensa alegria. Alegria de quem é livre. Se libertem da escravidão dos vícios. Nós nascemos para ser livres", alertou.

O ator declarou estar motivado e convicto de seguir sóbrio. Graças à sua nova fase espiritual, espera ter conquistas e vitórias em sua trajetória. Além da reflexão, ele fez um alerta sobre quem se rende ao álcool.

"Respeito imensamente as pessoas que degustam bebida alcoólica com alegria e sabedoria. Todos têm a liberdade de dizer 'não' porque são livres. E como, tendo a liberdade, você escolhe a escravidão de um vício? Qual é a coerência disso? Nenhuma", analisou.

"Saia dessa corrente. Viva livremente pela sua família, pela alegria da sua parceira, do seu parceiro, dos seus filhos e dos seus pais. Mas você precisa se erguer e ir atrás porque ninguém fará isso por você", avisou.

Confira vídeo de Fabio Assunção no Instagram:

Ver essa foto no Instagram

Envio esse momento de conexão com o universo a quem deseja a vida plena, como retribuição e gratidão pelo caminho que me foi apresentado. Que chegue a todos aqueles que estejam procurando por um raio de sol. Muitas vezes somos forçados a olhar para as sombras, mas o foco é o Alto, que nos ilumina e transforma e entra em nossas vidas curando nossas aflições e angústias. Com este vídeo, te saúdo e te sirvo. Receba em paz. (gravado em 31/maio/2020 às 11H). (***** estou tentando ler os comentários. Li muitos mas impossível ler todos. Obrigado a todos e todas pelas mensagens, pelos que compartilharam. Alguns comentários falando sobre candomblé. Não sou Candomblecista. Sou iniciado no culto tradicional do Ifismo / Obátàlá, pelas mãos do meu sacerdote Obaala Oluwo Olori Obátàlá Ifasina Willer de Almeida, da família Adesanya. Com todo respeito, nenhum outro sacerdote que não seja o meu está autorizado a falar em meu nome.)

Uma publicação compartilhada por Fabio Assunção (@fabioassuncaooficial) em

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.