COMOÇÃO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fátima Bernardes muito emocionada no Encontro desta sexta (5) após ouvir depoimento de Mirtes Souza
REDAÇÃO
Publicado em 5/6/2020 - 11h01
Fátima Bernardes se emocionou muito na edição do Encontro desta sexta-feira (5), ao entrevistar ao vivo Mirtes Renata Souza. A empregada doméstica deixou seu filho com a patroa, Sari Corte Real, num condomínio de luxo no centro de Recife, Pernambuco. A mulher, por sua vez, deixou o menino sozinho pelo prédio, e ele morreu ao cair do nono andar, na terça (2). Mirtes chorou muito ao contar seu drama, e Fátima segurou as lágrimas.
Durante a entrevista, a apresentadora manteve o tom bastante sério e a voz firme, enquanto a entrevistada chorou várias vezes, ao relatar a situação muito triste pela qual está passando. Ao encerrar a conversa, no entanto, Fátima Bernardes ficou com a voz bastante embargada.
"Se eu posso te dizer alguma coisa é que seu coração fique em paz, pelo menino feliz que você teve por esse tempo com você. E tenha certeza que muitas lágrimas nesse momento estão se juntando às suas, e muitas orações também, pra que você seja forte, consiga tocar sua vida em frente na medida do possível, com a sua mãe", falou.
"Realmente nós não estamos aqui para julgar ninguém, apenas para pedir justiça. Pra que o caso não seja esquecido", disse Fátima. Mirtes agradeceu e afirmou que vai lutar para que a morte de seu filho não seja esquecida. Fátima Bernardes mais uma vez mostrou que estava abalada ao fungar e segurar o choro.
"Mirtes, muito obrigada [por ser uma] mulher corajosa, por ter conseguido chegar aqui em meio a tanta dor e falar, porque você sabe que sua fala vai se propagar e ajudar seu caso a não ser esquecido. Fique bem, com a nossa solidariedade, nossos sentimentos, e que Deus te ajude nesse momento e ajude toda sua família. Muito obrigada", concluiu a apresentadora.
André Curvello também estava muito emocionado e com voz embargada. Ele acrescentou que o programa que tentou contato com Sari pra ouvir a versão dela do caso, sem sucesso.
"O delegado diz que, embora a patroa estivesse responsável pelo menino de cinco anos, ela não teve intenção de matar. Ela tinha o dever de cuidar da criança naquele momento e impedir a ocorrência trágica. Segundo a polícia, o que houve foi uma fatalidade. Uma queda acidental", disse o jornalista, com tom indignado.
Minutos depois, Fabio Assunção deu entrevista ao Encontro também e quis deixar claro que prestava solidariedade a Mirtes também. "Eu fiquei muito emocionado, chorei ao vê-la chorando", comentou o ator.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.