Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAL-ENTENDIDO

Danilo Gentili demitido do SBT? Entenda a polêmica com Eduardo Bolsonaro

REPRODUÇÃO/SBT

Danilo Gentili não foi demitido do SBT e segue normalmente no comando de seu talk show, o The Noite - REPRODUÇÃO/SBT

Danilo Gentili não foi demitido do SBT e segue normalmente no comando de seu talk show, o The Noite

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2019 - 13h31

Após uma piada de Danilo Gentili nas redes sociais na terça (16), algumas pessoas acreditaram que o apresentador do The Noite havia sido demitido do SBT. O que não aconteceu. O mal-entendido começou após o humorista publicar críticas a Eduardo Bolsonaro, deputado federal cotado para assumir a Embaixada do Brasil em Washington. 

"Foi bom enquanto durou, pessoal. Estou passando agora no RH do SBT para assinar minha demissão. O motivo? Postei #SenadoVetaEduardo. Muito obrigado pela audiência esses anos todos. Tô indo entregar currículo pra fritar hambúrguer", brincou Gentili em seu Twitter.

A publicação foi suficiente para que boatos começassem a surgir em sites e redes sociais indicando que o humorista estava fora do SBT.

O mal-entendido tem uma explicação: a emissora está com relações bem próximas ao governo Jair Bolsonaro. O próprio Eduardo Bolsonaro e o irmão, o senador Flávio, estiveram no Programa Silvio Santos no último domingo (14). Os filhos do presidente participaram do Jogo das Três Pistas.

Além de criticar a indicação do deputado federal para ser embaixador nos Estados Unidos, Gentili também já tinha se manifestado contrário a um post de Eduardo durante a votação da Reforma da Previdência, quando o filho do presidente votou a favor de benefícios específicos a policiais e professores.

Nesta semana, o humorista ainda fez piadas com a indicação do filho de Bolsonaro para a Embaixada em Washington durante o seu talk show. "Os filhos de Bolsonaro estão prontos para virarem embaixadores do Brasil. E eles se dariam muito bem com o Trump, o Trump é laranja. E eles têm experiência com laranja", ironizou.

Apesar das críticas ao governo Bolsonaro terem despertado surpresa em parte de seus seguidores, Gentili argumentou que sempre fez piadas com todos os políticos. "Nunca deixei de criticar e zoar o governo depois que ele mudou. Na minha TL (linha do tempo de seu perfil no Twitter) tem post fixo sobre isso", escreveu.

Recentemente, Rachel Sheherazade também sofreu com boatos de demissão após o empresário Luciano Hang, patrocinador de programas do SBT, pedir que o dono da emissora demitisse a jornalista. No entanto, Silvio Santos bancou a titular do SBT Brasil.

Veja abaixo as publicações de Danilo Gentili no Twitter:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.