Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

De novo

Instagram de Marina Ruy Barbosa é invadido pela segunda vez em 24 horas

Reprodução/Instagram

Conta de Marina Ruy Barbosa voltou a ser invadida e prometer prêmios de sorteio fake - Reprodução/Instagram

Conta de Marina Ruy Barbosa voltou a ser invadida e prometer prêmios de sorteio fake

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2019 - 5h54
Atualizado em 17/7/2019 - 11h40

A conta do Instagram de Marina Ruy Barbosa voltou a ser invadida na manhã desta quarta-feira (17). Um dia depois do primeiro ataque virtual sofrido pela atriz, que tem mais de 33 milhões de seguidores, a mesma mensagem prometendo sorteio de celulares, notebooks e até carros voltou a ser postada em seu feed e também na ferramenta stories. A ruiva rapidamente percebeu o ocorrido e orientou os seguidores pelo Twitter: "Não cliquem nos links que postaram no meu Instagram!"

Na tarde de ontem, Marina deixou um recado informando aos fãs que conseguiu recuperar sua conta. "Levei um susto após sair do trabalho tarde ontem e descobrir que tinham acessado a minha conta aqui no Instagram e mudado todas as senhas. Sim, fui hackeada. Mas agora já está tudo bem. A minha conta do Instagram foi restabelecida, recuperei minha senha e tudo voltou ao normal", escreveu.

"Peço desculpas a quem caiu nessa armadilha maldosa e acessou os links, deixo aqui meu obrigada a todos que me ajudaram, que se preocuparam em me alertar do ocorrido com e-mails, mensagens e ligações", finalizou.

As imagens publicadas pelo hacker são fechadas para comentários e convidavam os seguidores a ir ao stories para seguir o link postado por lá. A grande maioria dos fãs da atriz, no entanto, não se deixou enganar pelo falso post.

Ana Hickmann curtiu o post do falso sorteio na rede social invadida de Marina Ruy Barbosa

"Doar! Eu estou dando 100x iPhone XS grátis e muito mais na minha história do Instagram AGORA! Eu amo todos vocês", diz a mensagem.

A última foto de Marina Ruy Barbosa postada no feed, por exemplo, teve mais de 300 mil curtidas, enquanto a imagem do suposto sorteio não chegou nem a 70 mil. Entre os desavisados que deram like no post, estava a apresetadora da Record Ana Hickmann.

Por causa da invasão em uma das contas de Instagram mais influentes do Brasil, o nome de Marina Ruy Barbosa ficou como mais comentado do Twitter no país na manhã de terça-feira (17).

Cerca de sete horas depois da segunda invasão, Marina Ruy Barbosa anunciou que recuperou novamente o controle do seu Instagram.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.