Carregando...

TRAGÉDIA

Criticado por jornalismo, SBT muda tudo para cobrir queda de avião em Vinhedo

Reprodução/SBT

Márcia Dantas entrou ao vivo mais cedo para cobertura da queda do avião em Vinhedo

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/8/2024 - 16h04

Alvo de críticas frequentes por não alterar sua programação para grandes coberturas ao vivo, o SBT surpreendeu nesta sexta-feira (9) ao cancelar sua grade vespertina para mostrar a queda do avião em Vinhedo (SP). O Tá na Hora entrou em esquema de plantão às 15h30 e ficará no ar até 19h45.

A emissora de Silvio Santos derrubou a exibição da novela mexicana Contigo Sim e do programa Fofocalizando para abordar a tragédia. O comandante Hamilton Rocha foi destacado para sobrevoar a região e levar informações sobre o caso. Márcia Dantas abriu a transmissão ao vivo, mas rapidamente recebeu o apoio de Marcão do Povo, seu parceiro no Tá na Hora.

Na Band, o craque Neto começou a cobertura do acidente --já que estava no ar com o esportivo Os Donos da Bola no momento em que a queda foi divulgada. Joel Datena assumiu a cobertura na sequência, em uma edição extraordinária do Brasil Urgente.

Na Globo, as transmissões esportivas de Paris-2024 foram interrompidas para a cobertura jornalística. César Tralli comandou os trabalhos no Jornal Hoje, mas voltou ao ar durante a Volta Olímpica para mais informações. Depois, Renata Vasconcellos ficou responsável pelo plantão ao vivo.

A Record também derrubou a sua grade vespertina, com a reprise da novela Apocalipse, e manteve Reinaldo Gottino no ar com uma edição especial do Balanço Geral. Ele deve entregar a transmissão para Luiz Bacci, do Cidade Alerta, marcado para começar 16h30.

A única emissora fora da curva foi a RedeTV!, que manteve o A Tarde É Sua no ar normalmente. Sonia Abrão recebeu o chef Edu Guedes, novo contratado da emissora, para falar sobre seu futuro casamento com Ana Hickmann e comentar fofocas de celebridades.

Queda de avião em Vinhedo

Um avião caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta (9). A aeronave, com 57 passageiros e quatro tripulantes a bordo, atingiu uma área residencial no bairro de Capela. Ela fazia o trajeto entre Cascavel, no Paraná, e o aeroporto de Guarulhos --na região metropolitana da capital. Até o momento, não foram registrados sobreviventes.

A Voepass confirmou a informação por meio de nota. "A Voepass Linhas Aéreas informa que a aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo", diz o comunicado. Depois da primeira nota, a companhia corrigiu o número de pessoas no avião e diminuiu os passageiros para 57.

De acordo com informações do Aeroin, dados preliminares de radares apontam que a aeronave atingiu uma razão de descida de 13 mil pés por minuto (aproximadamente 4.000 metros).

O trecho entre Cascavel e Guarulhos era a terceira rota do dia da aeronave, que faz parte da frota da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo. No início do dia, ela havia deixado Ribeirão Preto, também no interior de São Paulo, rumo a Guarulhos --partindo  para a cidade paranaense, de onde retornava.

Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador do Estado de São Paulo, voltou às pressas de viagem a Vitória. Ele estava na capital capixaba para um encontro do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste).

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Acidente

Band

César Tralli

Globo

Joel Datena

Luiz Bacci

Marcão do Povo

Márcia Dantas

Plantão

Record

Reinaldo Gottino

Renata Vasconcellos

SBT

Sonia Abrão

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também