Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RECORDE

Copa do Mundo da Rússia foi vista por 181 milhões de brasileiros na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno durante a final do Mundial no domingo (15): audiência da Globo disparou - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno durante a final do Mundial no domingo (15): audiência da Globo disparou

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2018 - 14h43

As transmissões da Copa do Mundo na Globo foram vistas por 181 milhões de brasileiros. Isso quer dizer que nove de cada dez dos 209 milhões de habitantes do país sintonizaram a emissora durante os 64 jogos do Mundial da Rússia. O dado, divulgado pela Globo nesta terça-feira (17), refere-se ao alcance, ou seja, ao número de pessoas que assistiram às partidas durante pelo menos um minuto.

Segundo o balanço, foi a Copa de maior audiência no Brasil, superando até o evento de 2014. Considerando todas as plataformas do Grupo Globo (TV aberta, Sportv, Sportv Play, Globoplay, Sportv 4K na Net e portal de internet), cada jogo do Mundial da Rússia teve 25,5 milhões de brasileiros sintonizados ou conectados durante pelo menos um minuto.

No Sportv, os jogos tiveram um alcance de 18 milhões de telespectores _o equivalente à totalidade dos assinantes de TV por assinatura do país (17,9 milhões).

Na média geral, os jogos na Globo tiveram 26 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), o Ibope nacional, o dobro do que a emissora registrava nos respectivos horários nas quatro semanas anteriores.

Todos os jogos do Brasil tiveram mais de 50 pontos e 80% de participação no total de televisores ligados _feito que a emissora não atingiu em nenhuma partida de 2014, em que dividiu os direitos com a Band. O recorde foi entre Brasil e México, pelas oitavas de final, com 59 pontos.

Na Grande São Paulo, os 56 jogos transmitidos ao vivo (outros oito tiveram compactos de madrugada) registraram média de 25 pontos, mais do que dobro (12) da média de audiência do horário. No Rio, a média foi de 27 pontos.

Final fez sucesso
Segundo dados divulgados pelo Ibope também nesta terça, a final entre França e Croácia no último domingo (15) foi vista por mais de 20 milhões de pessoas, nas TVs aberta e paga, nas 15 regiões metropolitanas do país que contam com medição de audiência em tempo real.

Em média, cada telespectador ficou uma hora e 11 minutos em frente ao televisor durante a partida que consagrou a França como bicampeã mundial. Além da Globo, Sportv, Fox Sports e Fox Sports 2 transmitiram o jogo. O dado do Ibope se refere à soma de todas elas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.