GOLPE DA MEGERA

Deus Salve o Rei: Presa, Catarina usa bruxaria para trocar de corpo e fugir

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Catarina (Bruna Marquezine) terá a ajuda de Brice (Bia Arantes) para fugir de Montemor  - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Catarina (Bruna Marquezine) terá a ajuda de Brice (Bia Arantes) para fugir de Montemor

REDAÇÃO - Publicado em 17/07/2018, às 05h17

Presa em flagrante por tentar matar seu capanga em Deus Salve o Rei, Catarina (Bruna Marquezine) escapará do castelo de Montemor com a ajuda de sua mãe, Brice (Bia Arantes). A bruxa fará um feitiço em que a rainha trocará de corpo com Lucíola (Carolina Ferman). A feiticeira fará guardas desmaiarem para que a filha chegue até a sua casa em segurança.

Lá, a megera fingirá aceitar os carinhos da mãe para pedir mais bruxarias. Ela também revelará que precisa encontrar Otávio (Alexandre Borges) e convencê-lo a perdoá-la, já que o rei de Lastrilha é o pai de seu filho.

As cenas vão ao ar no começo da próxima semana, a última de Deus Salve O Rei. Catarina já terá sido desmascarada por explodir a mina de Montemor e por ter mantido seu pai, Augusto (Marco Nanini), em um cativeiro. A fuga acontecerá na véspera do julgamento por tentar matar Delano (Jaedson Bahia) com um punhal.

Mesmo rejeitada pela filha após revelar que Catarina foi adotada pelo rei de Artena e é uma plebeia, Brice sentirá que ela precisa de sua ajuda. A bruxa irá ao castelo, onde Afonso (Romulo Estrela) a manterá presa em seu quarto. A rainha má não será mandada para a masmorra por conta da gestação.

Falsa noite de sexo é desvendada
Só que, depois da prisão em flagrante, o rei de Montemor descobrirá que o filho que Catarina espera não é seu. Em uma regressão, ele se lembrará da noite em que foi enfeitiçado por ela e que apagou sem fazer sexo com a mulher. 

A bruxa encontrará Catarina aos prantos e tentará se aproximar, mas a rainha responderá com rispidez aos carinhos da mãe, afastando as suas mãos. "O que aconteceu? Por que você está chorando desse jeito?", indagará Brice.

A rainha má fugirá com a aparência de Lucíola (Carolina Ferman) na trama (Divulgação/TV Globo)

"Afonso descobriu que esse filho não é dele. Essa criança era meu último trunfo! Agora, eu perdi tudo. Não me restou mais nada", responderá a personagem de Bruna Marquezine, desolada. "Você ainda tem a mim! E tem esse filho também. Ele é seu, Catarina, e ninguém vai tirá-lo de você", rebaterá a feiticeira.

"Você não entende! Eu serei julgada amanhã! E depois que essa criança nascer, eu não sei o que vai acontecer comigo. Na melhor das hipóteses, ficarei presa por anos. Não há saída! Meu filho vai crescer sem mãe", afirmará a vilã. "Eu não permitirei que isso aconteça", avisará a personagem de Bia Arantes.

Fuga com o corpo da criada
"Se você quer mesmo me ajudar... Então, dê um jeito de me tirar daqui", pedirá a malvada. Na cena seguinte, Lucíola entrará no quarto com uma bandeja de chá e se assustará ao ver Brice ao lado de Catarina. "O que essa bruxa está fazendo aqui?", questionará a criada.

A mãe da criminosa revelará que fará uma bruxaria para a filha fugir do castelo e que precisará de sua ajuda. No feitiço, Catarina irá trocar de corpo com a serviçal para sair diante dos guardas de Montemor sem nenhum problema. De acordo com o roteiro, Catarina terá a aparência de Lucíola, mas a voz será da intérprete da rainha, a atriz Bruna Marquezine.

Lucíola, por sua vez, ficará com o corpo de Catarina, mas soará como a atriz que interpreta a criada. Assim, ela terá como enganar a todos enquanto a malvada foge. "É... Inacreditável! Eu olho para vossa alteza e vejo a minha imagem!", dirá a verdadeira Lucíola. "Você deve ficar aqui no quarto e não sair por nada. Depois que eu fugir do castelo, a Brice vem lhe buscar", responderá a megera.

Catarina, no corpo de Lucíola, deixará o quarto e encontrará com Romero (Marcello Airoldi) nos corredores. Ela terá de falar com o soldado, que perguntará onde ela vai. Disfarçando a voz, a rainha avisará que vai comprar ervas e conseguirá despistá-lo.

Fora do castelo, Brice avisará que o feitiço logo acabará. "Precisamos passar pelos guardas que vigiam a saída da cidade. Lucíola está proibida de deixar Montemor, não vou conseguir passar nem com a minha aparência, nem com a dela", revelará a monarca golpista.

Guardas desmaiarão
Diante dos sentinelas, Brice fará um sinal discreto com a mão. Todos os guardas cairão ao mesmo tempo, desacordados. Catarina ficará pasma com o poder da bruxa. As duas passarão por entre os guardas e seguirão pela floresta.

Na casa de Brice, Catarina receberá cuidados da mãe. "Vou preparar algo para você comer. Agora você precisa se alimentar por dois. Também vou preparar o seu quarto. Há roupas limpas, caso queira tomar um banho e...", dirá a feiticeira.

A vilã, no entanto, interromperá a bruxa e fará uma revelação. "Eu não vou ficar aqui por muito tempo.” Brice perguntará para onde ela vai. "Para a Lastrilha. Minha única opção agora é buscar o apoio de Otávio. Ele é o verdadeiro pai do meu filho", contará a rainha má.

Últimas de Deus Salve o Rei

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Como você acha que Rick vai sair de Walking Dead?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook