Carregando...

CRISE NOS BASTIDORES

CBDA rejeita pedido de desculpas e repudia fala machista da CazéTV sobre nado

REPRODUÇÃO/CAZÉTV

Guilherme Beltrão no Zona Olímpica; comentário de apresentador gerou nota de repúdio da CBDA

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/8/2024 - 13h35

A CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) solicitou um pedido de desculpas formal para a CazéTV após uma fala machista do comentarista Guilherme Beltrão sobre o nado artístico, mas a tensão entre a associação e a emissora gerou uma crise nos bastidores durante a Olimpíada de Paris-2024. Mesmo após conversar com a equipe do canal, a confederação soltou nova nota de repúdio e deixou a equipe da emissora online com a sensação de injustiça.

Durante o programa Zona Olímpica, Guilherme Beltrão afirmou jocosamente que atletas sem chance de medalha estariam na Vila Olímpica apenas para "comer gente" --citando especificamente as atletas do nado sincronizado.

A fala repercutiu na web de maneira negativa, e chegou à CBDA, que solicitou ao canal um pedido de desculpas ao vivo. O próprio Beltrão leu a nota com o mea-culpa na última sexta (2).

"Aquele corte foi tirado um pouco de contexto. A gente convida você a assistir todo o programa e tomar essas conclusões. Esse é o Zona Olímpica, essa mistura boa. Mas se alguém se sentido ofendido com a piada de ontem, a gente pede desculpas, não tem problema nenhum nisso", afirmou.

Logo depois, no entanto, a confederação soltou uma nota de repúdio, mesmo com o pedido de desculpas da CazéTV. De acordo com fontes do F5, a situação gerou um desconforto nos bastidores --já que o canal acreditava que tudo seria resolvido após a fala de Beltrão.

A CazéTV acredita que a CBDA está incomodada com as críticas à natação feitas tanto por eles quanto pela Globo. A equipe da modalidade apresentou um desempenho abaixo do esperado em Paris --mesmo com duas finais, o time Brasil ficou sem medalhas, e ainda enfrentou um escândalo com a expulsão de Ana Carolina Vieira.

Na visão da CazéTV, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos quer usar o comentário de Beltrão como uma cortina de fumaça para esconder o baixo desempenho. A nota, no entanto, só foi divulgada após pressão da Seleção Brasileira de nado artístico, que também repudiou o canal.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

CazéTV

Olimpíada

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também