Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

INDISCIPLINA

Quem é Ana Vieira? Nadadora expulsa da Olimpíada já saiu no tapa com colega

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Ana Carolina Vieira posa em frente à Torre Eiffel

Ana Carolina Vieira posa em frente à Torre Eiffel durante passeio proibido pela equipe de natação

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/7/2024 - 10h37
Atualizado em 28/7/2024 - 10h45

A nadadora Ana Carolina Vieira foi punida por indisciplina na Olimpíada de Paris e será mandada de volta ao Brasil. De acordo com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro), a atleta saiu da vila olímpica sem autorização da equipe na noite de sexta (26) e contestou de "forma desrespeitosa" uma decisão técnica da comissão. Em maio do ano passado, ela havia se envolvido em outra confusão ao sair no tapa com uma colega de equipe no Troféu Brasil de Natação.

Gabriel Santos, nadador do Brasil e namorado de Ana Carolina, também foi punido pelo passeio na Torre Eiffel, mas apenas com uma advertência. De acordo com o site GE, a infração foi descoberta após os atletas postarem a foto turística nas redes sociais.

"Todos sabem que viemos trabalhar, e trabalhar pelo Brasil, não para passeio de férias, nem para brincar, viemos trabalhar pelo Brasil", declarou Gustavo Otsuka, chefe da equipe de natação, em entrevista coletiva.

O que determinou a expulsão de Ana Carolina, no entanto, foi a reação dela à decisão da comissão de retirar Mafê Costa do revezamento de 4x100 m livre no sábado (27) --o Brasil ficou em sétimo lugar. A nadadora se revoltou com a estratégia de tirar a melhor competidora da prova.

reprodução/instagram

Gabriel Santos e Ana Carolina Vieira

Gabriel Santos e Ana Carolina em passeio proibido

Confira a nota oficial do COB:

"O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.

Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.

Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.

Assim, o atleta Gabriel Santos foi punido com a pena de advertência e a atleta Ana Carolina Vieira, com a pena de desligamento da delegação. Ela retornará ao Brasil imediatamente."

Briga no Troféu Brasil

Ana Carolina Vieira havia ficado no olho do furacão durante uma confusão no Troféu Brasil, em maio do ano passado, após levar o terceiro lugar no 100 m peito pelo Pinheiros. Jhennifer Conceição, que faz parte da mesma equipe, ficou com o ouro na prova e comemorou com um gesto pedindo silêncio. A provocação teria sido direcionada a Ana Carolina. Apesar de serem do mesmo clube, as duas trabalhavam com treinadores diferentes.

As nadadoras chegaram a posar juntas para a foto oficial do pódio com as medalhas, mas a briga começou depois disso. De acordo com o UOL, uma pessoa da equipe de comunicação do Pinheiros pediu para gravar um vídeo para as redes sociais do clube, mas Ana Carolina teria recusado.

Jhennifer, então, teria voltado a alfinetar a rival, dizendo que ela não vencia por causa de atitudes como aquela. Ana reagiu dando um tapa na colega, que chegou a ter seu rosto esfregado em uma grade. As duas só se desgrudaram quando outras pessoas chegaram para separar a briga.

TUDO SOBRE

Olimpíada


Mais lidas