SITUAÇÃO PRETA
REPRODUÇÃO/GLOBO
Ana Maria Braga no Mais Você desta terça (12); ela pediu desculpa por soltar expressão racista
Ana Maria Braga cometeu uma falha durante o Mais Você desta terça (12) e imediatamente reconheceu seu erro. A apresentadora estava falando sobre as brigas da noite de segunda (11) no BBB 24 e comentou que "a situação está preta" no programa. Ela se desculpou pelo que disse.
No final do Mais Você, a apresentadora conversou com Tati Machado sobre os últimos acontecimentos do reality. Foram exibidas cenas da briga entre Leidy Ellin e Davi Brito, em que os dois falaram muitos palavrões --que foram mutados e substituídos por som de "pi".
"Gente, é o dedo no pi, né? É mais palavrão do que vocabulário, esse povo não tem vocabulário. Que coisa triste de ver. Só escorrega para isso aí porque fica repetindo a mesma palavra. Falta de vocabulário, de justificativa. Bom, o negócio desandou, foi treta pra tudo quanto é lado", criticou Ana.
Em seguida, a apresentadora anunciou que teria de fazer um intervalo, mas antes disso ela acrescentou a fala da qual se arrependeu imediatamente. "A coisa continua preta lá... Desculpe, continua brava lá. Desculpem. Volto já", disse Ana, colocando as mãos na cabeça.
"A situação tá preta" ou "a coisa tá preta" é considerada um tipo de fala racista pela associação da palavra preta/preto a coisas ruins, desagradáveis, desconfortáveis.
No retorno do intervalo, Ana Maria pediu desculpas novamente pela expressão equivocada. "Eu falo do BBB com paixão, porque eu gosto do BBB. Então desculpem os erros que eu cometo ainda pela minha formação, pela minha idade, pela minha história. Não é justificativa, mas eu quero pedir desculpas", disse ela.
Após a declaração, o programa seguiu normalmente. Ana e Tati comentaram outros trechos das brigas do BBB 24, como o fato de Leidy Ellin ter jogado as roupas de Davi Brito na piscina da casa. Ele prometeu se vingar dela.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.