Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARIANA BISPO

Após ascensão relâmpago, 'Maju da Record' perde espaço e é rebaixada

REPRODUÇÃO/RECORD

Marina Bispo no Jornal da Record, apresentando a previsão do tempo

Mariana Bispo no comando da previsão do tempo do Jornal da Record; ela voltará a trabalhar como repórter

GABRIEL PERLINE

Publicado em 28/11/2019 - 5h29
Atualizado em 28/11/2019 - 12h18

Promovida a apresentadora em outubro, Mariana Bispo mal usufruiu do novo cargo na Record e acaba de ser rebaixada. Ex-parceira de André Azeredo no extinto SP no Ar, a jornalista perdeu espaço na equipe de São Paulo.

Ela está muito chateada com a decisão da emissora. A amigos, disse que para assumir a nova função em São Paulo precisou se desfazer do apartamento em que morava e trancar o curso de pós-graduação.

Após o fim do SP no Ar, Mariana gravou uma série de reportagens para o Jornal da Record sobre o racismo no Brasil. Desde 20 de novembro, está apresentando a previsão do tempo no noticiário, no lugar de Lidiane Shayuri, que está de férias.

Mariana teve uma ascensão meteórica na Record. Com apenas 23 anos de idade, a jornalista entrou na emissora em 2016 e logo conquistou seu espaço.

Sua simpatia e desenvoltura chamaram a atenção da chefia de São Paulo, que vislumbrou a possibilidade de transformá-la em um fenômeno de popularidade e aceitação do público, tal como Maria Júlia Coutinho é para a Globo. Nas rodas de conversa, ela era chamada de "Maju da Record".

Agora, Mariana será uma repórter da rede e produzirá conteúdos para os principais noticiários da emissora. E, para justificar o salário de apresentadora, será mantida na escala de plantão do Fala Brasil, aos sábados.

A situação é parecida com a de seu ex-companheiro de programa, André Azeredo. Tirado do SP no Ar antes de sua extinção, ele também foi rebaixado a repórter do Domingo Espetacular, mas segue como plantonista do Balanço Geral aos sábados.

Procurada pelo Notícias da TV, a Record informou, em nota, que a jornalista "continuará em São Paulo onde atua como repórter e apresentadora. A Mariana Bispo apresenta atualmente a previsão do tempo do Jornal da Record e produz diversas matérias para os telejornais de rede da emissora".

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.