Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Temporada 2019-2020

Grey's Anatomy ou This Is Us, qual série é a mais vista pelo público adulto nos EUA?

Divulgação/ABC/NBC

James Pickens Jr. em Grey's Anatomy e Chrissy Metz em This Is Us; qual série é a mais vista dos EUA?

James Pickens Jr. em Grey's Anatomy e Chrissy Metz em This Is Us; qual série é a mais vista dos EUA?

JOÃO DA PAZ

Publicado em 28/11/2019 - 5h14

Um status cobiçado pelas séries da TV aberta americana é o de número um no ranking das atrações mais vistas pelo público adulto (entre 18 e 49 anos), faixa que mais interessa ao mercado publicitário. A briga da atual fall season, temporada de estreias entre setembro e novembro, foi ferrenha, com Grey's Anatomy, This Is Us e 9-1-1 brigando pelo topo.

E quem se deu melhor? O drama chororô This Is Us, exibido no Fox Premium e disponível no Fox Play, continua imbatível em sua quarta temporada e aparece em primeiro lugar. Em seguida, vem a atração policial 9-1-1 (Fox Life, Fox Play), com suas tragédias espetaculares que ainda cativam o público na terceira leva de episódios. Em uma surpreendente terceira colocação está Grey's Anatomy, que continua relevante mesmo há 14 anos no ar e mais de 350 capítulos exibidos.

O irresistível drama hospitalar criado por Shonda Rhimes às vezes recicla algumas tramas, mas continua com uma fonte interminável de boas histórias e reviravoltas para contar. Esse ibope inabalável justifica a longevidade de Grey's Anatomy, que já está renovada para a 17ª temporada. No Brasil, o 16º ano estreia em 14 de janeiro, no Sony Channel. As 15 primeiras temporadas estão na Netflix.

No top 10, chama a atenção a excelente colocação das séries da franquia Chicago. Fire (sobre bombeiros) é a quarta mais vista, Med (hospitalar) vem na sequência e P.D. (policial) é a oitava. Todas elas são exibidas no Brasil pelo Universal TV.

Velhinhos sustentam NCIS

O ranking geral, que leva em consideração telespectadores de todas as idades, tem a policial NCIS (AXN) com o troféu de série mais vista. Quem sustenta a atração é o público mais velho, com mais de 50 anos, que há anos deixa o drama batendo de frente com sucessos indiscutíveis --caso dos duelos acirrados travados contra The Big Bang Theory (2007-2019).

Mas hoje NCIS é uma líder inconteste. O drama policial tem uma média de audiência de 11,52 milhões de telespectadores, quase 3 milhões a mais do que a segunda colocada: FBI (Universal TV). A primeira comédia da lista vem em seguida: é Young Sheldon (Warner), que perdeu público após ficar órfã de Big Bang Theory.

Novamente, as séries de Chicago marcam presença: Med é a quarta colocada e Fire fecha o top 5. This Is Us, a mais vista entre o público adulto, é somente a sétima no ranking geral, com 7,14 milhões de telespectadores, atrás até mesmo de Blue Bloods. E 9-1-1 e Grey's Anatomy sequer aparecem no top 10.

Confira abaixo o ranking das dez séries mais vistas na TV aberta dos Estados Unidos na atual temporada:

Top 10 (público dos 18 aos 49 anos)

1) This Is Us, da rede NBC (Fox Premium e Fox Play, no Brasil);
2) 9-1-1, da Fox (Fox Life, Fox Play)
3) Grey's Anatomy, da ABC (Sony Channel, Netflix);
4) Chicago Fire, da NBC (Universal TV);
5) Chicago Med, da NBC (Universal TV);
6) The Conners, da ABC (inédita no Brasil);
7) NCIS, da CBS (AXN);
8) Chicago P.D., da NBC (Universal TV);
9) Young Sheldon, da CBS (Warner);
10) Modern Family, da ABC (Fox Life, Fox Play).

Top 10 (ranking geral)

1) NCIS: 11,52 milhões de telespectadores;
2) FBI: 8,86 milhões, da rede CBS (Universal TV, no Brasil);
3) Young Sheldon: 8,39 milhões;
4) Chicago Med: 7,93 milhões;
5) Chicago Fire: 7,71 milhões;
6) Blue Bloods: 7,48 milhões, da CBS (Prime Video);
7) This Is Us: 7,14 milhões;
8) Hawaii Five-0: 6,96 milhões, da CBS (Prime Video);
9) Chicago P.D.: 6,79 milhões;
10) NCIS New Orleans: 6,67 milhões, da CBS (A&E).

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.