Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Salto no tempo

Trailer da nona temporada de Walking Dead mostra nova sociedade; assista

Reprodução/AMC

Michonne (Danai Gurira) conversa com Maggie (Lauren Cohan) em trailer da 9ª temporada da Walking Dead - Reprodução/AMC

Michonne (Danai Gurira) conversa com Maggie (Lauren Cohan) em trailer da 9ª temporada da Walking Dead

REDAÇÃO

Publicado em 20/7/2018 - 16h36

De cabelo longo, Maggie (Lauren Cohan) aparece ouvindo de Michonne (Danai Gurira) as novas regras da sociedade em The Walking Dead, no trailer da nona temporada divulgado nesta sexta (20), na Comic-Con de San Diego. As imagens mostram o avanço de dois anos no tempo da trama; o salto ocorre após o fim da guerra total, tema do ano anterior.

A nona temporada estreia no primeiro domingo de outubro, dia 7, bem mais cedo do que nos anos anteriores. As duas temporadas mais recentes começaram no fim do décimo mês. A série é exibida no Brasil na Fox.

Michonne pontua que "é preciso bolar acordos e diretrizes entre as comunidades", que se uniram para derrotar o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan), e prendê-lo em um porão. Na opinião dela, regras são necessárias para o bem de todos, e também para reforçar que haverá punições a quem não for obediente. Bem durante essa fala, Daryl (Norman Reedus) aparece dando um soco em um rapaz.

As comunidades que, por ora, estão juntas são a de Alexandria, liderada por Rick Grimes (Andrew Lincoln); a de Hilltop, comandada por Maggie (Lauren Cohan), e a de Oceanside, com várias mulheres na chefia.

Em certo momento do trailer, há uma dica importante que se conecta a eventos da HQ na qual a série se baseia. Durante a fala de Michonne, é mostrado um poste com várias setas, cada uma apontando a direção de comunidades conhecidas. Em uma delas está escrito Toledo, provável local do grupo chamado de Commonwealth.

No mundo de Walking Dead, Commonwealth é a comunidade mais bem equipada de toda a história, com cerca de 50 mil integrantes. Ainda inédito na série, o lugar deve aparecer na nova leva de episódios. Na temporada passada, foi apresentada Georgie (Jayne Atkinson, de House of Cards), personagem que pode ser uma adaptação de Pamela Milton, a líder de Commonwealth nos quadrinhos.

Há ainda dois momentos interessantes: Daryl e Maggie caminham juntos no meio de uma estrada (tramando a morte de Negan, talvez?). E a voz do vilão surge em tom ameaçador. "Você acha que está no controle disso tudo?", fala ele para Rick.

Enjaulado, Negan conversa com Rick em cenas que seguem um caminho diferente do da HQ, pois nos quadrinhos quem interagia com o vilão encarcerado era Carl (Chandler Riggs), filho do xerife que já até morreu na série.

Ao se encontrar com Negan, o líder dos sobreviventes se gaba do que tem feito sem ele solto por aí. "Há um tempo atrás, nós lutávamos apenas para sobreviver, mas agora não é mais assim", diz o xerife. "Nós estamos construindo, crescendo", fala ele, sobre a nova sociedade criada.

Mas o mundo cheio de paz e amor que Rick descreve para Negan não é tão maravilhoso assim. Há brigas entre integrantes das comunidades, que chegam até as vias de fato; Daryl (Norman Reedus) está envolvido em uma delas.

O trailer traz ele discutindo com Rick, provavelmente sobre esse comportamento ríspido do galã do apocalipse zumbi. "Estamos do mesmo lado, Rick?", pergunta Daryl ao xerife. "Você que me diga", devolve Rick.   

Mulheres no comando
A nova temporada de Walking Dead terá uma nova showrunner, Angela Kang, que irá dar mais destaques às personagens femininas. Maggie é uma delas. Agora mãe de uma criança, ela confronta Rick. "Quando estávamos lutando contra os Salvadores [grupo liderado por Negan], você disse que logo seguiria [minhas ordens], o que você não fez. Mas isso muda agora", sentencia a personagem.

Uma personagem importante é apresentada no encerramento do trailer. Magna, intepretada por Nadia Hilker, é a líder de um pequeno grupo de sobreviventes, situados perto de Washington. Na cena em questão, estão ao seu lado Connie (vivida pela atriz surda Lauren Ridloff) e Luke (Dan Fogler).

E foi anunciado que a atriz Samantha Morton, indicada ao Oscar por Poucas e Boas (1999), será Alpha, líder dos Sussuradores e grande vilã da nona temporada. 

Veja o trailer (legendado) da nona temporada:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.