Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOGO ABERTO

Nem Rick, nem Michonne: Quem é o favorito do criador de Walking Dead?

Fotos: Divulgação/AMC

Os atores Andrew Lincoln, Chandler Riggs e Danai Gurira em cena de The Walking Dead

Andrew Lincoln (Rick), Chandler Riggs (Carl) e Danai Gurira (Michonne) em Walking Dead: preteridos

LUCIANO GUARALDO, de Nova York

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2019 - 5h33

Fãs da série The Walking Dead idolatram Rick (Andrew Lincoln), Michonne (Danai Gurira) e Daryl (Norman Reedus), mas o pai da trama toda tem outra preferência. Robert Kirkman, criador da história em quadrinho que deu origem ao programa de TV, decidiu abrir o jogo e revelar quem é seu personagem favorito: o vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan).

"Sempre tomei muito cuidado ao falar sobre os meus personagens, para não deixar claro que eu tenho um preferido. Mas, agora que não escrevo mais a HQ, porque encerramos ela na edição 193, posso finalmente admitir que o Negan é o meu favorito", falou ele na New York Comic-Con, evento de cultura pop.

De acordo com Kirkman, a predileção foi mantida em segredo durante anos por uma razão muito clara. "Se o público soubesse [que Negan era o favorito], ia pensar: 'Bem, então ele nunca vai matar esse cara'. E seria verdade, porque em três momentos diferentes dos quadrinhos eu decidi que ia matá-lo, e em todas as vezes, quando chegava a hora, eu mudava de ideia", reconheceu ele durante conversa com os fãs.

O roteirista também contou que, em uma de suas tentativas de se livrar do vilão que carrega o taco Lucille, ele escreveu de fato a morte de Negan. "Aí mandei o roteiro para Charlie Adlard [desenhista que assumiu a HQ na edição 7 e ficou até a última]. Ele me escreveu de volta em seguida: 'Meu Deus, vamos matar o Negan!'. E eu respondi: 'Você tem razão, não deveríamos fazer isso'. Reescrevi tudo (risos)."

Vilão com carisma

Jeffrey Dean Morgan em cena como o vilão Negan

Apesar da personalidade sádica, Negan também se tornou muito querido tanto pelos fãs da HQ quanto os da série. Considerado um dos principais antagonistas da história zumbi, ele estreou na histórica edição 100 dos quadrinhos; na TV, apareceu no último episódio da sexta temporada e já chegou mostrando toda a sua crueldade ao matar de uma só vez Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz).

Atualmente, depois de passar uma temporada inteira na prisão, o personagem de Jeffrey Dean Morgan vive em uma espécie de regime semiaberto: ele pode sair de sua cela para cuidar dos tomates da horta da comunidade, mas volta para atrás das grades à noite. Isso depois de atormentar os heróis durante anos.

O vilão conseguiu manter sua importância na série mesmo depois de fechar seu principal arco, da grande guerra dos mocinhos contra os Salvadores (o grupo de Negan). E isso se deve em parte ao talento e ao carisma de seu intérprete.

"Eu até lacrimejo um pouco toda vez que vejo você na TV", declarou-se Kirkman para Jeffrey Dean Morgan durante o evento de Walking Dead em Nova York. "É incrível ver o que você fez com esse personagem. E eu estou muito empolgado com o que está por vir para Negan na atual temporada."

Os episódios do décimo ano de Walking Dead vão ao ar todos os domingos, às 22h, no canal pago Fox.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.