Séries

Espiadinha

Com ex-Grey's Anatomy, Killing Eve vai passar na Globo; vale a pena assistir?

Imagens: Divulgação/BBC America

Com um penteado avolumado, Sandra Oh coloca a mão direita no queixo em cena da série Killing Eve

A atriz Sandra Oh na primeira temporada de Killing Eve; drama britânico terá episódio de estreia exibido na Globo

JOÃO DA PAZ - Publicado em 31/03/2020, às 05h59

Produção de alto nível, Killing Eve vai passar na Globo nesta terça (31), logo após o Big Brother Brasil 20. Apenas o primeiro episódio será exibido, numa estratégia da emissora para atrair clientes para seu streaming, o Globoplay, que tem a série completa. Mas vale a pena assistir ao drama britânico estrelado por Sandra Oh, ex-Grey's Anatomy?

A série foi lançada na surdina pelo braço americano do grupo BBC (o BBC America), em abril de 2018. Mesmo escondida, Killing Eve foi descoberta pela mídia, que rapidamente distribuiu elogios e colocou a série em um pedestal.

Na atração, Eve Polastri (Sandra Oh, a eterna Cristina Yang de Grey's Anatomy) é uma agente que trabalha para o serviço de inteligência do Reino Unido. Ela cria uma obsessão ao entrar na captura de uma charmosa serial killer chamada Villanelle (Jodie Comer), que deixa um rastro de sangue por onde passa.

A loira assassina também nutre um um afeto para com a policial. Por isso, coube bem o subtítulo que a atração ganhou em português: Killing Eve - Dupla Obsessão.

A atriz Jodie Comer é um dos nomes mais quentes da TV; assassina e fofa ao mesmo tempo


Por que Killing Eve é tão especial?

A química incrível entre as protagonistas é um dos fatores que tornam o drama especial. Sandra e Jodie conseguem transmitir ao telespectador todas as nuances de suas personagens. Eve é natural, simples e sincera. Passa por uma crise no casamento, em parte pela sua dedicação incondicional ao trabalho. Já Villanelle tem por trás da sua aparência sexy e jeitinho de menininha uma mente cruel e impiedosa.

O típico humor inglês, que faz piada suja com salsichas e zomba de bebês que fedem, é uma das forças de Killing Eve. E há uma explicação: a comediante Phoebe Waller-Bridge, multipremiada no Emmy com Fleabag (2016-2019), foi quem criou a série e escreveu o roteiro do primeiro episódio, esse que a Globo vai mostrar. O suspense se destaca, mas prepare-se para dar boas risadas também.

Todos os aspectos técnicos de Killing Eve (direção e fotografia, por exemplo) passam por um cuidado meticuloso. Isso faz com que a atração tenha uma cara bem própria, original. Ajuda o fato de ela ser ambientada na Europa e dar um rolê por cidades como Bucareste (Romênia) e Viena (Áustria). A trilha sonora bem selecionada é digna de se ressaltar também.

Tudo isso misturado levou Killing Eve a ser alçada ao nível de idolatria pelos especialistas americanos, que a elegeram uma das melhores séries de 2018 (segundo o site Metacritic).

A atração logo conseguiu uma vaguinha nas principais premiações hollywoodianas. Com a primeira temporada, foram duas disputas no Emmy de 2018 (melhor atriz com Sandra Oh e roteiro para Phoebe Waller-Bridge) e duas no Globo de Ouro do ano seguinte (melhor atriz com Sandra e disputa por melhor drama).

Assim, Killing Eve virou a obsessão de plataformas de streamings e canais de TV paga do planeta todo. A aquisição pelo Globoplay acabou sendo uma bela vitória do Grupo Globo em um competitivo mercado que tem gigantes como Netflix e Amazon, com o seu Prime Video.

No Globoplay, estão disponíveis as duas primeiras temporadas. A série estreia sua terceira leva de episódios nos Estados Unidos em 12 de abril. E já tem um quarto ano confirmado.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Fábio Porchat e João Vicente de Castro em esquete do Porta dos Fundos

POR CORONAVÍRUS

Porta dos Fundos estende prazo para reality que dará emprego a ator

As apresentadoras Xuxa Meneghel e Adriane Galisteu em montagem fotográfica

CORONAVÍRUS

Reality de Xuxa é cancelado pela Record, e Adriane Galisteu fica desempregada

Stênio Garcia em foto de divulgação para a série Sagrado, da Globo

FORA DA TV

Stênio Garcia passa mal após confirmação de sua demissão da Globo

O ator João Pedro Oliveira caracterizado como Serginho em cena de Malhação: Toda Forma de Amar

JOÃO PEDRO OLIVEIRA

Ator lamenta fim de Malhação: 'Não deu tempo de se despedir'

+ Lidas

1

Fina Estampa: Paulo é abandonado com bebê de Esther e se apaixona

2

Atriz vira pesadelo da Globo e de atores com revelações bombásticas

3

Cassandra faz Eliza virar 'figurante' em Totalmente Demais

4

Karina Bacchi se arrepende de fotos que revelaram piercing genital

5

Demitidos, renovados e contratados: Quem fica em Poliana Moça

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Joaquim (Chay Suede) segura o rosto de Elvira (Ingrid Guimarães) em cena de Novo Mundo
Pereirinha (José Mayer) e Enzo (Julio Rocha) em cena de Fina Estampa
Imagem de Juliana Lohmann como Cindy em Amor Sem Igual
Marcelo Feller e Caio Coppolla no quadro O Grande Debate desta segunda-feira (13)