Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

JOÃO PEDRO OLIVEIRA

Ator lamenta fim abrupto de Malhação: 'Não deu tempo de se despedir de ninguém'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator João Pedro Oliveira caracterizado como Serginho em cena de Malhação: Toda Forma de Amar

O ator João Pedro Oliveira como o Serginho em cena de Malhação: Toda Forma de Amar

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 31/3/2020 - 6h02

João Pedro Oliveira confessa que a ficha ainda não caiu diante do fim abrupto das gravações de Malhação: Toda Forma de Amar. Intérprete do Serginho, o ator revela que sequer teve a oportunidade de abraçar os colegas de elenco por conta das medidas de segurança impostas pela Globo diante da pandemia de coronavírus (Covid-19) no país. "Não deu tempo de se despedir de ninguém", lamenta o jovem de 19 anos em entrevista ao Notícias da TV.

Ele rodou normalmente as suas sequências no dia anterior à notícia de que a emissora havia suspendido a produção de todas as suas novelas durante a crise de saúde pública. Ficou de queixo caído ao saber que a trama foi encurtada e que o autor Emanuel Jacobina precisou escrever um epílogo às pressas, apenas com os protagonistas Alanis Guillen (Rita) e Pedro Novaes (Filipe).

"Mesmo com a consciência de que era o melhor a ser feito, fica aquele sentimento de saudade. Ainda vai levar um tempo para conseguir realizar na minha mente que acabou. Não se despedir fisicamente [das pessoas] e também do personagem tornou um pouco complexa, na minha cabeça, a ideia de que o trabalho foi concluído", explica o rapaz.

Apesar dos percalços, o artista afirma que se sente satisfeito com os rumos do romance entre seu personagem e Guga (Pedro Alves).

"Não deu [para contar] por inteiro, mas tenho consciência de que foi suficiente para que os telespectadores percebessem a importância de se ter em rede nacional essa história narrada de uma forma tão leve e delicada", pondera o carioca. 

ISABELLA PINHEIRO/GSHOW

Guga (Pedro Alves) e Serginho (João Pedro Oliveira) em Malhação: Toda Forma de Amar


Grande chance

A quatro capítulos do final, João Pedro avalia que a maior parte do público torceu a favor do principal casal homoafetivo da trama. "Só me recordo de receber comentários ofensivos quando a novela exibiu um beijo entre os dois. Os haters são, na maioria das vezes, perfis fakes que estão na web só para destilar ódio e nos distrair do nosso propósito com o uso das redes sociais."

O ator não chegou a denunciar nenhum perfil às autoridades por acreditar que o debate é a melhor maneira de desconstruir o preconceito. "A gente só consegue construir uma sociedade mais respeitosa e empática por meio do diálogo, sobretudo se a pessoa intolerante estiver disposta a ouvir", opina.

Ele vê exceções a partir do momento em que os comentários mais malcriados se tornam ameaças. "Quando é o caso de uma agressão ou qualquer tipo de discriminação que coloque nossas vidas em risco, o mais certo a se fazer é denunciar o crime na delegacia mais próxima", alerta o artista.

Em seu primeiro papel fixo em novelas, o intérprete ainda espera que outros talentos das comunidades também conquistem o seu espaço na televisão. "A arte favelada é uma das coisas que mais me inspiram hoje em dia, com tantos talentos que estão espalhados pelas periferias de todo o Brasil", conclui o jovem, que é nascido e criado no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros

Listen to "#8: O que podemos esperar das novelas reprisadas?" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas das novelas no ar!

Últimas de Malhação


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulos de 8 a 19 de março

Segunda, 8/3 (Capítulo 31)
Lobão provoca René, e Bianca vê. René garante a Bianca que não teve um caso com Ana. João pede para conversar com Bianca depois da aula, mas ela não dá atenção. Gael exige que René não ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você quer ver no retorno de Amor de Mãe?