NOVO AMOR
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Dona Patroa (Camila Morgado) em Renascer; devota deixará Egídio (Vladimir Brichta) de vez
Dona Patroa (Camila Morgado) cairá no papinho de Egídio (Vladimir Brichta) e dará uma nova chance ao casamento em Renascer. Ela voltará para a fazenda do coronel, mas perceberá que o marido não mudou absolutamente nada. Depois de livrar Joana (Alice Carvalho) das garras do nojento, a devota retornará ao antigo bordel e redescobrirá o amor com Rachid (Almir Sater).
Na novela das nove da Globo, o vilão foi atrás da mulher e de Sandra (Giullia Buscacio) para pedir perdão. Ele ainda implorou que as duas voltassem para casa e até fingiu felicidade com a chegada do neto.
No capítulo desta terça (14), Iolanda tentará convencer a filha a voltar com ela. Só que a ex-universitária não suportará a ideia de viver sob o mesmo teto do criminoso, ainda mais estando de casamento marcado com João Pedro (Juan Paiva).
Dona Patroa, então, deixará o bordel e retornará para a propriedade dos Coutinho. Mas não demorará muito para ela perceber que cometeu um erro. "Não sei o que foi pior: eu ter saído ou eu ter voltado", desabafará com Joana.
A funcionária aproveitará a oportunidade para contar da chantagem do patrão com Tião (Irandhir Santos). "Estou indo para a roça para ajudar Tião a pagar o que o coronel está nos cobrando. Senão ele não deixa a gente ir embora. Ele avisou ao Tião", lamentará a sofredora.
"Mas eu já conheço essa história. E ele não lhe propôs você se deitar com ele para pagar, não?", indagará a religiosa. "Me propôs, sim, senhora. E, se eu contar para Tião esse atrevimento de seu marido, a senhora vai ficar viúva. Ou eu... E agora?", temerá ela.
Dona Patroa pedirá ao marido para deixar a família do ex-catador de caranguejo ir embora --mas não o convencerá. Ela logo expressará seu arrependimento de ter voltado para casa.
Mais adiante, Iolanda terá uma ideia para ajudar a empregada. Ela orientará Joana a se encontrar com Egídio e levar Tião. Os dois armarão um flagra dos assédios do coronel, e a devota mandará os funcionários irem embora em segurança.
Depois, a mulher também arrumará suas coisas e abandonará o marido de vez. De quebra, levará Tião e família para a antiga casa de Jacutinga (Juliana Paes).
Na primeira versão da novela, exibida em 1993, a personagem interpretada por Eliane Giardini também se aproximou bastante de Rachid (Luis Carlos Arutin). O libanês não demorou muito para se declarar, mas a mulher hesitou em assumir um novo relacionamento.
Só depois de um bom tempo Patroa decidiu se entregar ao mascate e deixou claro que não queria mais saber de Teodoro, que a essa altura já estava amasiado com Eliana (Patricia Pillar).
Após o assassinato do vilão, Eliana fez um acordo com Iolanda para dividir as terras do fazendeiro. Nos últimos capítulos, Rachid e dona Patroa foram juntos para o Líbano.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas