ACREDITA EM MILAGRE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ex-dona Patroa, Iolanda (Camila Morgado) cairá na lábia do marido e voltará para a casa na novela
Egídio (Vladimir Brichta) vai dar um nó na cabeça de Iolanda (Camila Morgado) em Renascer. Ela acreditará que um milagre terá acontecido, já Norberto (Matheus Nachtergaele) achará que o vilão terá feito alguma amarração de amor para a mulher voltar para a casa na novela das nove da Globo. Com isso, Rachid (Almir Sater) ficará chupando o dedo e cairá na fossa com saudade da mãe de Sandra (Giullia Buscacio).
Em cenas que vão ao ar a partir desta segunda-feira (13) na novela das nove da Globo, a ex-dona Patroa ficará deslumbrada com a mudança de comportamento do marido. Ele a procurará logo depois que o pastor Lívio (Breno da Matta) contar sobre a gestação da filha dele e do casamento com João Pedro (Juan Paiva).
"Confesso que tomei foi um choque quando soube, nunca em minha vida podia imaginá que isso fosse me acontecê...", declarará o vilão, que parecerá outra pessoa assim que a mulher pedir desculpa por não ter corrido para contar tudo a ele.
"Você num tem nada do que se desculpá, Iolanda. Nenhuma das duas tem. A verdade é que ali, conversando com o pastor, me peguei pensano muito em minha vida e nas bestêra que eu tenho feito dela, num sabe?", soltará o cara de pau. Sandra estranhará a crise de consciência do pai, que fingirá gostar da ideia de ter um neto.
Me dei conta de meus erros só agora, e tô aqui pra gente conversá, sem mágoa nem ressentimento. Tô muito feliz, de sabê que você vai me dá um neto... Isso já é maior que tudo que essa vida me deu, num sabe? Tô aqui lhe pedîno perdão, Iolanda... A você e à nossa filha. Você qué que eu me bote de joelho, eu me boto!
A dona de casa dirá que não é necessário, ele continuará seu discurso em prol da família e dos bons costumes. "Quero que vocês acreditem quando eu digo que quero esse neto e vocês duas de volta. Quero você saindo lá de casa, filha, vistida de branco, caminhando de braço dado comigo até o altar", dirá o vilão.
Sandra não cairá na conversa do pai. Ela lembrará de que o noivo é um Inocêncio. "A escolha foi sua, num foi? Eu tenho que respeitá. E se ele me permití, lhe dô até um abraço, porque vai sê que nem se fosse meu filho agora", mentirá Egídio. "E como o senhor pretende explicar pra ele a morte de José Venâncio [Rodrigo Simas]?", indagará a grávida, na lata.
Ele, então, virará um ator. Colocará a mão na cabeça, ameaçará até chorar de arrependimento e jurará que não é o assassino. Iolanda lembrará de que o viu com a arma no dia do crime, e ele colocará a pistola à disposição da perícia porque ficará provado que a bala não saiu dela. E não saiu mesmo, ele usou um rifle no assassinato do publicitário.
"Mas, quem atirô, visô José Venâncio... E eu num conhecia o moço e nem nunca tive nada contra ele... Pois eu lhe juro, Sandra, por você e por essa criança que você tá carregando, que tô lhe falando a verdade!", afirmará o mentiroso.
Depois disso, mãe e filha vão conversar, e Iolanda arrumará sua mala para ir embora do casarão. Sandra até ficará mexida com os apelos feitos por Iolanda, mas ela consultará João Pedro, que proibirá o sogro de participar do casamento deles.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.