Carregando...

FALSA ENERGIA

Remédio de Paulina em Família É Tudo viciou mulher de Paulo Vilhena na vida real

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Luiza Silveira e Paulina (Lucy Ramos) em Família É Tudo: viciadas no mesmo remédio

Compartilhe
  │ 

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2024 - 18h00

Diferentemente da Petra (Debora Ozório) de Terra e Paixão (2023), que era viciada em calmante, Paulina (Lucy Ramos), de Família É Tudo, se viciou em uma medicação que tem o "efeito mágico" de dar energia e mais foco, além de melhorar o desempenho no trabalho. Porém, tem também um lado perverso: a personalidade fica mais agressiva, mais acelerada, e é preciso tomar calmante para dormir. A modelo Maria Luiza Silveira, mulher do ator Paulo Vilhena, enfrentou uma batalha contra o vício neste remédio.

A medicação, que tem o nome comercial de Venvance, costuma ser recomendada como moderador de apetite em tratamentos contra a compulsão alimentar e também para elevar a concentração dos portadores de transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, o TDAH. Foi essa a causa de Maria Luiza ter começado a tomar o remédio.

"Eu falava com orgulho: 'Gente, é a melhor coisa do mundo'. Nossa, eu amava. É viciante por um motivo; se fosse ruim, ninguém viciava. É bom, só que como tudo, tem um preço. E o preço do Venvanse é muito alto. Eu falo isso para todo mundo, para tomar cuidado porque é muito atrativo", contou a modelo em entrevista ao podcast Take Your Shoes Off.

No caso de Paulina na novela das sete da Globo, ela passou a tomar a medicação para dar conta de dois filhos pequenos. O remédio pode mascarar o cansaço e deixar a pessoa mais ativa, inibindo ainda a sonolência. A personagem de Lucy Ramos só toma calmante para baixar o efeito do Venvance, mas acabou viciada no consumo dos dois produtos.

Já para Maria Luiza, o remédio servia para aguentar o tranco entre o estágio e a faculdade de Direito. "Não conseguia mais dormir, porque ele é um estimulante e acelera muito o coração. O mesmo médico me prescreveu 2 mg de Frontal [Alprazolan] para tomar à noite", declarou a modelo à Veja.

Foram seis anos nessa rotina viciante: "Eu comecei a tomar com 20 anos. Fui aumentando a dose e, no final do vício, estava tomando 150 mg de Venvanse todos os dias ao acordar e 16 mg de Frontal para dormir. Eu acelerava e desacelerava meu coração o tempo inteiro. Não conseguia sair da cama se não tomasse o Venvanse, nem fechar o olho se não tomasse Frontal".

Na novela de Daniel Ortiz, Paulina fica agressiva com as pessoas, já colocou os filhos em risco algumas vezes e teve uma overdose. "Esse é um assunto muito atual no momento. Eu conheço algumas pessoas que tomam aquele remédio para emagrecer e também para melhorar seu desempenho. Só que ele te deixa também muito excitada", explicou Lucy.

"O que acontece com essas pessoas? Precisam tomar calmante para aguentar o outro. E isso acaba virando uma dependência. A pessoa toma o remédio para acordar e tem que tomar calmante para dormir. Isso altera completamente o humor da pessoa e, a longo prazo, vai mudando a personalidade da pessoa", continuou a atriz.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaMhFl59cDDgqLLGSm2o":"uploads/banners/otm_banner_canal_novelas_ntv_630x162.gif", "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Família É Tudo

Globo

Lucy Ramos

Novela das Sete

Paulo Vilhena

Terra e Paixão

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 27/7 a 10/8

Sábado, 27/7 (Capítulo 125)
Vênus e Tom sentem ciúmes de Maya e Netuno/Léo, mas saem à procura de Eva pela cidade. Mila admira o comportamento de Guto. Electra se surpreende ao saber que Jéssica seduziu o produtor para entrar no ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também