Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Código da irmandade

O Sétimo Guardião: Gabriel discute com Luz para proteger livro secreto

Reprodução/TV Globo

O clima entre Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) vai ficar tenso em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

O clima entre Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) vai ficar tenso em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 18/1/2019 - 8h28

Gabriel (Bruno Gagliasso) vai reencontrar Luz (Marina Ruy Barbosa) e o clima ficará tenso em O Sétimo Guardião. A professora irá ao casarão de Egídio (Antonio Calloni) acompanhado de Júnior (José Loreto) para escolher livros para a biblioteca da cidade e ficará interessada por uma publicação antiga. O mocinho proibirá a ex-noiva de levar os escritos com o código da irmandade e a deixará intrigada por não dar maiores explicações.

"Judith [Isabela Garcia] falou que você vinha buscar livros pra doação. Só não disse que ia trazer mais gente", falará Gabriel, irritado ao ver Júnior. "Já que o 'mais gente' sou eu, explico: na qualidade de secretário de educação e cultura", tentará explicar o playboy. "Eu estou falando com a Luz", interromperá o mocinho.

"O Júnior está comandando o projeto de recolher livros pra biblioteca nova. Achei que não ia ter problema ele vir comigo até sua casa", falará a ruiva. "Tem, primo? Se minha presença incomoda, posso ficar esperando lá fora", dirá Júnior, provocador.

"Nada disso. Veio comigo e vai ficar comigo", rebaterá Luz. "Tudo bem, não vamos discutir por isso. Eu mostro a biblioteca... Pros dois!", cederá o filho de Valentina (Lilia Cabral).

Luz entrará no escritório e verá o livro da irmandade aberto na mesa. "Nossa, olha só esse livro... Tem cara de ser bem antigo! E é manuscrito?!", perguntará ela. Gabriel se apressará em fechá-lo. "Era do meu pai. Ele deve ter herdado do antigo dono da casa. Os livros pra vocês estão ali", dirá ele, apontando a estante.

A mocinha escolherá as publicações que pretende levar para a biblioteca e, ao final da visita, insistirá para levar o livro secreto. "Aquele é valioso demais", afirmará o personagem de Bruno Gagliasso.

"Velho desse jeito?", estranhará Júnior. "O secretário não entende mesmo de livro, né?", debochará o líder da irmandade. "Mas eu entendo! Esse é uma joia rara! Nunca pensei que tivesse uma coisa dessas aqui em Serro Azul. É um desperdício ficar escondido", interromperá Luz.

"Luz, já falei que era do meu pai", retrucará Gabriel. "Todos eram! Podia ficar exposto, pros alunos verem como eram os livros de antigamente", insistirá Luz, deixando o clima pesado. "Pelo que a Judith falou, esse era o preferido dele. E, por isso, não vai sair dessa casa", sentenciará o filho de Egídio.

"No dia em que o casarão for desapropriado, você vai ter que tirar ele daqui, sim", alfinetará Júnior. "Esse dia não vai chegar", rebaterá Gabriel, irritado. Para acalmar os ânimos, Luz desistirá de levar os escritos da irmandade, mas voltará escondida para tentar levá-lo e será atacada por León. As cenas irão ao ar a partir desta sexta (18).

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.