Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gato protetor

O Sétimo Guardião: Após premonição, Luz invade casarão e é atacada por León

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove; mocinha tentará pegar livro da irmandade  - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) em cena da novela das nove; mocinha tentará pegar livro da irmandade

REDAÇÃO

Publicado em 14/1/2019 - 14h27

Luz (Marina Ruy Barbosa) voltará a ter visões em O Sétimo Guardião e verá o gato León (Eduardo Moscovis) virar homem. A mocinha terá a ideia de invadir o casarão do guardião-mor depois de Gabriel (Bruno Gagliasso) não deixá-la ver um livro antigo que era de seu pai. A ruiva será atacada pelo bichano ao tentar pegar a obra que é a "bíblia" da irmandade.

Luz entrará por uma janela que sempre fica aberta para que León possa entrar e sair do imóvel. Ela verá o gato deitado sobre o livro dos guardiões assim que adentrar o escritório da casa em que fica a fonte de água milagrosa na novela do autor Aguinaldo Silva.

"Lamento, León, mas você vai ter que sair daí", dirá a professora. Ao se aproximar, no entanto, Luz será ameaçada pelo animal.

"León se eriça todo e solta um rosnado ameaçador. Ela detém o passo, meio tonta. A visão turva e enevoada reconhece León, meio que desfocado, até que, num truque digital, vemos o gato rapidamente se transformando no Encapuzado [sem mostrar a sua cara]", indica o roteiro da cena.

Na queda, ela esbarrará com a mão em um vaso de flores que cairá no chão juntamente com ela, se quebrando em vários pedaços e fazendo o maior estrondo. Gabriel acordará com o barulho. Ele a encontrará caída.

Depois, os dois voltarão a discutir por causa do livro que ele nega acesso e dos segredos que esconde dela. Quando voltar para sua casa, a jovem contará tudo a Sóstenes (Marcos Caruso).

"O León? Ele é tão apegado a você", estranhará o senhor. "Mas, quando me viu no escritório, partiu para cima de mim! Eu fiquei assustada, tive uma sensação estranha e desmaiei. Não sei, vô, mas tudo naquela casa me parece tão bizarro", comentará a mocinha da novela das nove. 

As cenas estão previstas para serem exibidas dia 30 em O Sétimo Guardião.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.