Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNA RISPOLI

Jojô de Totalmente Demais, atriz sofre assédio na internet desde 12 anos: 'Nojento'

Reprodução/Instagram

A atriz Giovanna Rispoli com expressão séria em foto publicada em seu perfil no Instagram

Giovanna Rispoli em foto publicada em seu perfil no Instagram; ela recebe mensagens de assediadores

FERNANDA LOPES

Publicado em 23/6/2020 - 5h19

A atriz Giovanna Rispoli completou 18 anos há menos de dois meses, mas tem recebido "cantadas" e mensagens desrespeitosas de homens adultos muito antes de chegar à maioridade. A jovem, que está no ar na reprise de Totalmente Demais, conta que as demonstrações de assédio a ela nas redes sociais acontecem desde que tinha 12 anos.

Giovanna teve sua primeira personagem fixa numa novela em 2014 --ela viveu a pestinha Claudia de Boogie Oogie. A partir dali, começou a chamar a atenção do público, inclusive de telespectadores pedófilos.

"Desde Boogie Oogie eu recebia mensagens desse tipo [com teor de assédio], acho que quanto mais criança se é, mais nojento é ler esses comentários. Eu antes não sabia direito como lidar", admite a atriz.

Na última sexta (19), Giovanna chegou à marca de 1 milhão de seguidores no Instagram, sua principal rede social. Ela diz que ainda recebe mensagens invasivas e inapropriadas, mas desenvolveu sua forma de lidar com isso sem se abalar.

"Hoje, por ser mais velha e já uma mulher 'adulta', ainda recebo muitos comentários absurdos, mas não chego a responder. Apenas denuncio e bloqueio", afirma.

Até março deste ano, Giovanna atuou em Malhação, no papel de uma adolescente com deficiência auditiva. Com a pandemia do novo coronavírus, a novela teve seu fim antecipado, e a atriz foi passar a quarentena com a família em um sítio no interior de São Paulo.

Ela tem aproveitado parte de seu tempo livre para rever Totalmente Demais, em que interpreta a rebelde Jojô, filha de Arthur (Fabio Assunção). Segundo Giovanna, essa foi a personagem mais marcante de sua (ainda breve) carreira.

"Teve muita importância! Disparado é o papel que mais me trouxe público, o papel de maior repercussão. Além de a novela ter feito muito sucesso, a Jojô caiu no gosto das pessoas, e isso é muito gratificante pra mim!", declara.

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.