Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GIOVANNA RISPOLI

Atriz de Totalmente Demais desabafa sobre assédio sexual sofrido na infância

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Giovanna Rispoli assustada como a personagem Jojô da novela Totalmente Demais, da Globo

Giovanna Rispoli como a Jojô de Totalmente Demais; atriz falou sobre mensagens inconvenientes que já recebeu

REDAÇÃO

Publicado em 22/5/2020 - 8h01

No ar como a Jojô de Totalmente Demais, Giovanna Rispoli desabafou sobre o assédio sexual sofrido em sua infância, quando atuou na trama Em Família (2014). Aos 11 anos na época, a atriz recebeu mensagens inconvenientes de homens mais velhos. "De tanto que bloqueei gente sem noção elas pararam de aparecer. Quanto mais nova, pior. Há muitas pessoas maldosas", relatou a jovem prestes a atingir a maioridade.

Assim como sua personagem na novela das sete, Giovanna não deixou de se posicionar. "Acho que já passou a fase de comentários horríveis. À medida em que fui crescendo, viram que sou realmente contra esse tipo de coisa e foram desaparecendo. Tenho um público agora que é mais da militância, então, está tranquilo", contou ela em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. 

A ex-atriz mirim revelou que já passou por uma situação mais complicada com um agressor cibernético. "A gente [a família] quase chegou a ir à polícia. Um cara estava me stalkeando nas redes, mandando mensagens meio assustadoras. Sempre contei tudo para os meus pais, eles nunca precisaram mexer nas minhas redes. Quando aparecia alguma coisa assim, eu alertava", relembrou. 

"Conversamos com um policial que minha mãe conhece e ele falou que, se voltasse a acontecer, deveríamos tomar uma providência. Mas a pessoa acabou sumindo", completou a intérprete da filha de Arthur (Fabio Assunção). 

Antes da reprise de Totalmente Demais ir ao ar, Giovanna integrava o elenco de Malhação - Toda Forma de Amar, que acabou algumas semanas antes do previsto. A reexibição serviu de consolo para a artista. 

"No dia em que recebemos a notícia ruim de Malhação, veio essa novidade boa. Foi um conforto. Lembro sempre da relação familiar da personagem, das cenas com o Fabio Assunção e a Guida Vianna. Depois entrou a Marina Ruy Barbosa no nosso núcleo. Foi uma novela ótima em vários aspectos", recordou ela.

Na quarentena, a jovem enfrenta o isolamento social ao lado de sua família no interior de São Paulo. Giovanna ficou solteira recentemente após terminar o namoro com Felipe Tupinambá antes da pandemia do coronavírus (Covid-19) porque ele foi estudar nos Estados Unidos. 

"Com o coronavírus, ele foi obrigado a voltar para o Brasil. Foi até meio contraditório, porque a gente terminou por causa da distância, e, três semanas depois, ele retornou. Mas a gente não se encontrou. Vamos ver se quando isso passar a gente se vê. Mas estou bem e acho que ele também", contou.

Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.