Novelas

Capítulos de 29/7 a 2/8

Jezabel: Flagrado em traição, Hannibal decide matar Getúlia envenenada

Reprodução/Record

Hannibal (Rafael Sardão) vai trair a rainha e resolverá matar a testemunha do affair em Jezabel - Reprodução/Record

Hannibal (Rafael Sardão) vai trair a rainha e resolverá matar a testemunha do affair em Jezabel

REDAÇÃO - Publicado em 28/07/2019, às 05h05

RESUMO: Getúlia (Hylka Maria) flagrará Hannibal (Rafael Sardão) aos beijos com Anaid (Brenda Haddad) e será ameaçada para não revelar nada a Jezabel (Lidi Lisboa). Mesmo assim, a serva contará tudo para a rainha. A amante do general do exército sugerirá que ele mate a delatora. Ele chamará a fiel funcionária da realeza para beber uma taça de vinho envenenada

Segunda, 29/7 (Capítulo 70)
Nesta semana em Jezabel, Elias ameaça Acabe, que fica impactado. Acabe rasga suas vestes diante de Elias. Hannibal conta a Jezabel que Acabe ficou transtornado com a conversa que teve com Elias. Miguel diz a Adama que não descobriu o paradeiro de Samira. Naamã, Hazael e Samira estão acampados na planície. Sidônio encontra com Joana no templo. Acabe está vestido de panos de saco.

Aisha vê o marido prostrado e fica penalizada. Acabe cai em prantos nos braços de Aisha. Jezabel pede que prepare a comitiva pois ela e Acabe retornarão para Samaria. Obadias recebe uma mensagem sobre o suposto paradeiro de Samira e as coordenadas. Obadias enrola o pergaminho e se prepara para partir. Obadias chega até Naamã e Hazael sob o olhar de Samira, que grita pelo pai.

Obadias pergunta o que querem em troca. Hazael quer saber tudo sobre o exército e os planos de Acabe em troca de Samira. Obadias diz que não sabe de nada. Naamã muda o pedido e quer que ele facilite a entrada deles no palácio. Naamã oferece a liberdade de Samira pela vida do rei Acabe.

Terça, 30/7 (Capítulo 71)
Obadias lamenta não poder salvar Samira. Naamã e Hazael desistem de matá-la, mas avisam que Obadias nunca mais verá a filha. Miguel fica revoltado com o sequestro de Samira e confronta Obadias. Acabe, em jejum, chora e se humilha a Deus. Elias volta a ouvir a voz celeste, que anuncia trégua por uma geração. O profeta tranquiliza Acabe. Vinte anos se passam.

Miguel recusa à filha, Milena, um passeio em companhia de Obadias. Samira serve a Zara, esposa de Naamã. Acabe declara guerra à Síria para reaver as terras de Ramote-Gileade. Jezabel e Acazias fazem um pacto para que o filho entregue Elias à morte. Temima conta a Sidônio o que sabe sobre a morte de Phineas e o sequestro de Samira.

Josafá se apresenta a Acabe com sua comitiva. Jezabel provoca Josafá, e Acabe a repreende. Sidônio pede Joana em casamento. Atália humilha Jorão. Josafá confirma o apoio de seu exército a Acabe. Os profetas dão aval à guerra. Micaías adverte o rei sobre risco de morte, mas acaba sentenciado à prisão.

Quarta, 31/7 (Capítulo 72)
Raquel e familiares ficam indignados com a prisão de Micaías. Jezabel reforça a Acabe que o apoia na decisão por declarar guerra. Barzilai promete a Queila que ele e Baruch voltarão vivos do combate. O exército israelita se posiciona em clima de apreensão. Acabe surge vestido como um soldado comum, para surpresa de todos.

David se oferece para lutar com o pelotão. Ben-Hadade é alertado sobre os planos de Acabe e diz que o matará. Jorão fica preocupado diante da cobiça de Acazias ao trono do pai. Dias depois, soldados sírios se posicionam na entrada de Ramote-Gileade. Ben-Hadade discursa ao exército e diz que a morte de Acabe é prioridade.

A guerra começa, e Israel fica em desvantagem. Abbas está prestes a dar um golpe fatal em Hannibal, mas é morto por Baruch. Naamã e Miguel se enfrentam. Josafá é confundido com Acabe, mas se livra de um ataque. Uma flecha lançada ao acaso atinge o peito de Acabe, que morre. Hannibal anuncia o fim do combate.

Quinta, 1º/8 (Capítulo 73)
Joana, toda suja, encontra Adad e pergunta por Sidônio. Adad mente e diz que Sidônio morreu. Adad humilha Joana. Jezabel pergunta a Odabias sobre Acabe e descobre que o rei não sobreviveu. Acazias ouve a notícia da morte do pai. Jorão diz a Jezabel que a profecia de Micaías se realizou. Jezabel olha para ele com desprezo.

Obadias dá a notícia da morte a Aisha e Laila. Anaid mente para Sidônio e diz que Joana foi embora. Hannibal diz a Adad para não contar o paradeiro de Joana. Jezabel ordena que Hannibal prenda Zedequias. Zedequias pede abrigo nas casas do bairro, mas é capturado por Hannibal.

Naamã comemora a vitória contra Israel e diz a Samira que não lembra de ter visto Miguel na guerra. Sidônio diz que amava Joana, e Adad contém o riso. Jezabel expulsa Aisha e sua filha do palácio. Getúlia encontra Hannibal e Anaid aos beijos no aposento do templo. Hannibal pede a Getúlia que não conte à rainha o que viu.

Sexta, 2/8 (Capítulo 74)
Getúlia pede muito ouro pelo seu silêncio. Jezabel diz a Hannibal que pretende se livrar de Queila. Josafá dá os pêsames a Acazias. Jorão fica pasmo com o cinismo de Acazias. Acazias diz que não queria herdar o trono dessa forma. Hannibal agradece Baruch por ter salvo sua vida na guerra. Hannibal conta a Barzilai o novo plano de Jezabel para matar Queila. Anaid sugere que Hannibal mate Getúlia. Queila fica angustiada ao saber que Jezabel quer matá-la.

Jezabel retorna do sepultamento de Acabe com Jorão e Acazias. Acazias pede que tragam o profeta Micaías para ungi-lo o novo rei, mas Obadias tenta convecê-lo de escolher outro profeta para unção. Uriel vai até a casa de Micaías e diz que Acazias mandou chamá-lo. Getúlia conta a Jezabel a traição de Hannibal. Micaías se nega a ungir Acazias como rei. Hannibal coloca veneno na bebida que vai oferecer a Getúlia. Getúlia pede que ele troque as taças de vinho e beba a dela.


Além de acompanhar o resumo de Jezabel aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Jezabel

Baruch (Denis Doná) vai pressionar o pai a contar a verdade para a rainha em Jezabel - Reprodução/Record

Capítulos de 5 a 9/8

Jezabel: Baruch descobre que é filho de Hannibal e assina sentença de morte

Nabote (Eduardo Galvão) será condenado ao apedrejamento nos próximos capítulos de Jezabel - Reprodução/Record

Capítulos de 22 a 26/7

Jezabel: Nabote se nega a negociar com a rainha e é condenado à morte

Jezabel (Lidi Lisboa) descobrirá que espera mais um herdeiro nos próximos capítulos da novela bíblica - Reprodução/Record

Capítulos de 15 a 19/7

Jezabel: Rainha anuncia gravidez a Acabe, mas Tadeu pode ser o pai

Jezabel (Lidi Lisboa) vai enfrentar o marido nos próximos capítulos da novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Capítulos de 8 a 12/7

Jezabel: Jezabel volta ao palácio após largar filho, e Acabe desconfia

Queila (Juliana Knust) sofrerá ataque nos próximos capítulos de Jezabel, novela bíblica da Record - Reprodução/Record

Capítulos de 1º a 5/7

Jezabel: Queila enfrenta Jezabel e acaba jurada de morte por Hannibal

Resumos semanais

Resumo da novela Jezabel: Capítulo de 12 de agosto


Acabe (André Bankoff) será chantageado com o golpe da barriga em cena de Jezabel - Reprodução/Record

Capítulos de 24 a 28/6

Jezabel: Após ser xingado por Jezabel, Acabe decide se separar

Outras novelas

Leia também

Rafael (Marcelo Rodrigues Filho) fará de tudo para provar sua inocência em Topíssima - Reprodução/Record

Capítulos de 29/7 a 2/8

Topíssima: Rafael declara guerra e consegue prova da mentira de Vitor

O atacante Gabigol, do Flamengo; o Rubro-Negro carioca enfrenta o Botafogo neste domingo (28) - DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

GLOBO E PREMIERE

Saiba como assistir Flamengo x Botafogo ao vivo na TV e online

A cantora Anitta tenta esconder imperfeição no rosto durante participação no Caldeirão deste sábado (27) - Fotos: Reprodução/TV Globo

VISITANDO O PASSADO

No Caldeirão do Huck, Anitta revela problema que não tem cirurgia

Fábio Porchat foi entrevistado no Programa da Maisa deste sábado (27); humorista respondeu haters - DIVULGAÇÃO/SBT

PROGRAMA DA MAISA

Fábio Porchat rebate seguidor que o chamou de gay: 'É uma pena'

Danton Mello contracena com Emanuelle Araújo na novela das seis da Globo; fisioterapeuta acabará com mistério - Reprodução/TV Globo

MARIDO NÃO É GAY

Zuleika fica aliviada com descoberta: Péricles é filho de Almeidinha

+ Lidas

1

Quem é o apresentador que maltratou Sandy & Junior e irritou Xororó?

2

Em Totalmente Demais, Lili flagra Rafael com outra

3

Totalmente Demais: Eliza dorme com Arthur e se espanta

4

'É o quintal da Ludmilla', diz Sikêra Jr. sobre apreensão de maconha

5

Leopoldina tem trunfo contra rival em Novo Mundo: 'Dias contados'

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Eden Hazard, atacante do Real Madrid, durante jogo do Campeonato Espanhol
Biel vestindo macacão jeans e sem camiseta
Imagem de Grazi Massafera e Alan Passos durante confinamento no BBB5
Gilda, Leona Cavali, segurando uma revista, em cena da novela Totalmente Demais