Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REVELOU SEM QUERER

Isolada em sítio, Regina Casé entrega segredo dos bastidores de Amor de Mãe; saiba qual

ESTEVAM AVELLAR/TV GLOBO

Regina Casé em cena como Lurdes em Amor de Mãe, da Globo

Regina Casé em cena como Lurdes em Amor de Mãe, da Globo; atriz está confinada em sítio no Rio de Janeiro

REDAÇÃO

Publicado em 24/5/2020 - 11h33

Regina Casé, a Lurdes em Amor de Mãe, da Globo, acabou entregando um segredo dos bastidores da novela das nove. Sem querer, em sua rede social, mostrou que a produção da trama ainda recebe os capítulos em papel, apesar de toda a operação de guerra que a emissora armou para evitar o vazamento de spoilers. Até então, a informação era de que os atores recebiam os textos apenas em um aplicativo de celular.

Regina não apareceu apenas com um roteiro em mãos, como disse que havia recebido um monte deles. Em seu Instagram, a intérprete de Lurdes, que está isolada em seu sítio na região serrana do Rio de Janeiro, publicou um vídeo com as impressões de Amor de Mãe. "Olha o que eu achei. Acabei de achar um pacote com todos os capítulos que eu ia gravar naquela semana que parou a novela", disse.

Em 15 de março, quando a Globo decidiu que o folhetim de Manuela Dias teria um fim de temporada, Regina saiu dos estúdios e foi direto para seu sítio. "Mais de dois meses depois, eu encontrei isso. Agora, que estaria entrando [no ar] o último capítulo dessa novela", apontou a atriz em vídeo publicado na noite de sábado (23).

Amor de Mãe estava inicialmente prevista para terminar na sexta-feira (22). Ontem, o público teria conferido a reprise do desfecho. "Estou com tanta saudade dos meus parceiros e parceiras. Mas principalmente, com muita saudade de dona Lurdes", disse Regina com as impressões em mãos.

O fato de Regina aparecer com seus textos impressos mostra que a Globo precisou modificar seu esquema de segurança para evitar vazamentos do enredo. Em Amor de Mãe, havia sido decretado o fim do papel nas mãos dos atores ou fixados em quadros de avisos na parede.

No início das gravações, as cenas começaram a ser estudadas apenas em celulares e tablets. Os artistas recebiam suas falas em um app desenvolvido pela própria emissora, em que é impossível copiar um texto ou printar a tela. A tecnologia pode ainda estar em prática, mas os papéis persistem. Regina, pelo menos, os recebe. Atores menos ligados em tecnologia reclamaram de dificuldade para se adaptarem ao novo método.

Não há previsão para o retorno aos estúdios. A torcida é para que as gravações de Amor de Mãe sejam retomadas em agosto. Enquanto isso, a Globo fez com que os atores assinassem um termo de compromisso, que estabelece que todos estejam disponíveis para a produção por tempo indeterminado.

Além disso, o elenco precisou encarar um golpe em seus contracheques: na quarentena, os atores estão recebendo metade do valor acordado. O Notícias da TV confirmou com fontes no alto escalão a diminuição nos vencimentos mensais. 

Quando retornarem aos trabalhos, as estrelas precisarão também lidar com o coronavírus em cena. Manuela Dias, a autora, escreve uma versão em que seus personagens são infectados.

Confira publicação de Regina Casé no Instagram: 

Resumos Semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 6 de abril

Terça, 6/4 (Capítulo 122)
Penha chega para resgatar Álvaro. Danilo sonda Thelma sobre o sítio. Raul e Sandro se desesperam ao não conseguir falar com Vitória. Nuno revela a Danilo que Thelma deixou o hospital com outro bebê nos braços ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.