Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORPO FECHADO

Éramos Seis: Com arma na cabeça, Alfredo escapa de morte cruel; descubra como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Nicolas Prattes, com cara de choro, caracterizado como o Alfredo em cena de Éramos Seis

Alfredo (Nicolas Prattes) em sequência da novela das seis da Globo: momentos de terror na guerra

DANIEL FARAD

Publicado em 16/2/2020 - 5h32

Alfredo (Nicolas Prattes) viverá momentos de terror ao ser capturado pelas tropas inimigas em Éramos Seis. Com uma arma apontada para sua cabeça, o filho de Lola (Gloria Pires) escapará por um milagre. O seu algoz desistirá de apertar o gatilho justamente por ter sido salvo por Zeca (Eduardo Sterblitch) de um afogamento.

O marido de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) escapará de lutar no front da guerra ao ser convocado para cuidar dos mantimentos dos soldados do Exército de São Paulo. Durante os seus afazeres, o caipira se surpreenderá quando um avião dos getulistas perder o controle e se chocar com árvores próximas ao acampamento.

O matuto vai revirar os destroços da aeronave, mas não encontrará ninguém. Ao ouvir um grito de socorro, ele perceberá que o piloto foi atirado para longe em um rio. "E agora? O que é que eu faço? Um getulista, vou salvar o inimigo? Vou, né. Mas eu sou um cara besta mesmo, espero que não me mate", decidirá o pai de Tavinho (André Cidade).

O personagem de Eduardo Sterblitch se jogará nas águas e arrastará Juvenal (a emissora não forneceu o nome do ator) até a margem. Ele prestará os primeiros socorros, com direito até a respiração boca a boca. "Muito obrigado, eu não sei nadar. Se não fosse você, estava agora no fundo do rio", agradecerá o combatente.

"A queda foi grande também. E eu sou um sujeito de coração mole. Se fosse outro do nosso lado não entrava na água para tirar um inimigo, deixava se afogar", disparará o cunhado de Clotilde (Simone Spoladore).

Coincidências

Ao perceber que o aviador está armado, Zeca dará voz de prisão e amarrará Juvenal. O rapaz, entretanto, conseguirá dar uma volta no jeca. "Estou muito fraco, nem aguento ficar em pé. Podia me dar alguma coisa para comer?", insistirá o militar, que conseguirá escapar das cordas enquanto o rival procurará uma fruta em seu carro.

O aeronauta acertará o rival com uma paulada na cabeça para conseguir fugir. Ele, no entanto, voltará a dar as caras no capítulo que será exibido no próximo dia 27 na novela das seis da Globo.

A essa altura, o conflito já estará próximo do fim. Com seus homens exaustos e sem nenhuma comida, o pelotão de Alfredo cairá em uma emboscada dos getulistas. Alguns revolucionários tombarão mortos, enquanto outros vão se render e entregar suas armas para os adversários.

O herdeiro de Júlio (Antonio Calloni), entretanto, insistirá em continuar lutando. Ele levará a pior e ficará na mira de ninguém menos que Juvenal. "Atira", gritará um oficial, que se irritará quando o jovem abaixar sua garrucha. "Não carece de atirar, eles estão derrotados", afirmará o piloto, poupando a vida de Alfredo em retribuição à boa ação de Zeca no remake de Angela Chaves.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.