RESUMÃO DA SEMANA

Amor de Mãe: Belizário vira presidiário milionário e coloca a 'patroa' no crime

Reprodução/TV Globo

O ator Irandhir Santos grava cena em que encara Tuca Andrada, capanga de seu personagem em Amor de Mãe, novela da Globo

Álvaro (Irandhir Santos) cara a cara com Belizário (Tuca Andrada) em cena de Amor de Mãe, da Globo

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 16/02/2020, às 05h24

Personagem de Tuca Andrada, Belizário passará de comandante de polícia a presidiário nos próximos capítulos de Amor de Mãe. Com o fracasso na tentativa de assassinar Betina (Isis Valverde), ele vai embolsar uma fortuna para assumir o crime sozinho e não delatar Álvaro (Irandhir Santos). Atrás das grades, o milionário encarcerado colocará Penha (Clarissa Pinheiro) como testa de ferro de seus negócios criminosos.

A ex-empregada doméstica vai mudar de visual e ostentará ao se tornar "patroa" do crime. Ela colocará aplique nos cabelos e passará a circular para cima e para baixo em um carrão.

A virada na vida do casal começará a se desenrolar nesta segunda (17). A arma de Belizário vai falhar na hora que ele for atirar em Betina. Diante da cova aberta para colocar seu corpo, a enfermeira lutará com o bandido e conseguirá sair correndo. Amanda (Camila Márdila) surgirá em uma moto e a resgatará.

A personagem de Isis Valverde procurará Miriam (Ana Flavia Cavalcanti) para denunciar o comandate de polícia. O capanga avisará o dono da PWA que corre o risco de ser preso. O vilão, então, oferecerá dinheiro para que ele assuma o crime sozinho, em vez de fugir.

Belizário aceitará a proposta e pedirá para Penha tomar conta de tudo. Ele alegará que é melhor passar um tempo preso do que viver foragido. Dirá que tem muito dinheiro e contratará o melhor advogado criminalista do Rio de Janeiro.

Cercada por colegas de elenco, Clarissa Pinheiro mostra novo visual de Penha (Reprodução/Instagram)

Tudo indica que a ex-mulher de Wesley (Dan Ferreira) esqueceu mesmo sua vingança. Nessa sua fase nova, ela logo cortará relações com Leila (Arieta Corrêa). As duas vão ter uma briga feia, com direito a troca de tapas. 

A ex-funcionária de Lídia (Malu Galli), porém, ainda deve acertar as contas com a madame por ter sido humilhada. Penha vai comemorar muito quando descobrir que Tales (Alejandro Claveaux) extorquiu a mãe de Vinícius (Antonio Benicio).

A intérprete da nova bandida da novela das nove, porém, não imaginava o rumo que a história de sua personagem. Ao menos, a atriz disse isso em entrevista ao Notícias da TV realizada no mês passado. Clarissa afirmou que não sabia o rumo que Penha tomaria depois do assassinato do seu marido. 

Resumo dos capítulos

Segunda, 17/2 (Capítulo 73)
Betina consegue fugir de Belizário, e Amanda a socorre. Érica comenta com Lurdes sua desconfiança com Elias. Tales faz uma nova chantagem com Lídia. Nicete revela a Betina que ela é irmã de Álvaro. Betina decide reclamar seu direito à herança de seu pai. Lurdes aconselha Danilo sobre Thelma. Belizário confessa a Penha que precisa fugir. Januário e Oliveira procuram Lurdes. Álvaro intimida Belizário.

Davi acompanha Betina à delegacia, e a enfermeira denuncia Belizário para Míriam. Dalto alerta Belizário. Álvaro faz uma proposta a Belizário. Lídia comenta com Raul sobre a situação financeira de Vitória. Érica confronta Raul ao vê-lo com Vitória. Lídia e Vitória se ajudam. Lídia registra a extorsão de Tales. Betina confronta Álvaro. 

Terça, 18/2 (Capítulo 74)
Álvaro afirma a Betina que não tem relação com os crimes de Belizário. Penha teme perder Belizário. Vitória orienta Lídia a se livrar da chantagem de Tales. Érica devolve o salão que ganhou de Raul para o empresário. Lurdes comenta com Thelma sobre os flertes de Januário de Oliveira. Belizário inventa para Míriam que sequestrou Betina para ameaçar Álvaro.

Álvaro se desculpa com Nicete e diz que deseja que Júnior conviva com a avó. Magno desabafa com Lurdes sobre Leila e Betina. Oliveira pede ajuda a Thelma para reconquistar Lurdes. Lídia, Vitória e Jane enfrentam Tales. Leila e Magno pensam em ter um novo bebê para curar Brenda. Davi conta a Raul e Vitória que Betina é irmã de Álvaro. Betina revela a Magno que não foi ele quem matou Genilson.

Quarta, 19/2 (Capítulo 75)
Magno agradece Betina por lhe contar sobre Genilson. Nicete questiona Betina sobre seus sentimentos por Magno. O restaurante de Thelma e Danilo faz sucesso. Penha afirma a Álvaro que assumirá os negócios de Belizário. Januário disfarça para Oliveira seu encontro com Lurdes.

Lurdes repreende o comportamento de Januário. Matias e Miranda ficam juntos novamente. Thelma confirma sua gravidez do bebê de Camila e Danilo. Jane afirma a Thelma que ela precisa aceitar o fato de que Danilo é adotado, e Durval ouve. 

Quinta, 20/2 (Capítulo 76)
Thelma expulsa Jane do restaurante e pede que a amiga se afaste de sua família. Jane se despede de Durval, que sofre ao ter descoberto a verdade sobre Danilo. Camila e Danilo comemoram a notícia da gravidez de Thelma. Januário e Oliveira decidem se unir para confrontar Lurdes. Durval confessa a Thelma que sabe que Danilo é adotado, e a mulher exige que o amigo guarde segredo.

Álvaro pede que Verena agrade Nicete e Betina. Jane se despede de Matias. Durval acaba contando para Natália o segredo de Thelma. Natália se incomoda com Thelma. Lurdes se irrita com Oliveira e Januário, e Érica conversa com a mãe. Raul comenta com Vitória que gostou da reunião com possíveis investidores da PWA. Lurdes pede que Januário descubra notícias de sua mãe.

Manipulada por Álvaro, Nicete pede que Betina não confronte o irmão. Chega o dia da disputa de Raul e Álvaro pela presidência da PWA. Betina hesita em escolher o novo presidente da empresa. 

Sexta, 21/2 (Capítulo 77)
Betina apoia Raul, e Álvaro ofende a irmã. Leila comemora a tentativa de engravidar para curar Brenda, e Magno pensa em Betina. Elias pressiona Ryan, que garante que gravará a música do rapaz. Érica confessa a Ryan que não gosta de Elias. Nicete se preocupa com a segurança de Betina. Camila e Thelma escolhem roupas para o bebê. Álvaro deixa a presidência da PWA.

Sílvia discute com Elias, e Érica ouve. Verena estranha o comportamento de Álvaro. Natália sente ciúmes de Durval com Thelma. Érica arma para desmascarar Elias, e Ryan se revolta contra o rapaz. Penha e Leila discutem e acabam se agredindo. Sílvia pede perdão a Lurdes pelos erros de Elias. Natália afirma a Thelma que Durval é apaixonado por ela. Álvaro contrata Penha para atentar contra Raul.

Sábado, 22/2 (Capítulo 78)
Penha contrata um atirador de elite. Lurdes desmonta o mural com informações sobre Domênico, e Camila se preocupa com a mãe. Natália termina seu namoro com Durval, e Carol apoia a mãe. Lurdes tem uma nova ideia para encontrar Domênico e decide ir ao hospital. Betina tenta acalmar Lurdes, que sofre por não encontrar as pistas com que sonhou. Matias e Miranda começam a namorar.

Durval volta para seu trailer e se incomoda com a bagunça de Matias. Álvaro se encaminha para a cerimônia de posse de Raul na PWA. Thelma procura Durval. Sandro, Vitória e Davi apoiam Raul. Davi vê a motocicleta do atirador de elite e desconfia. Raul inicia seu discurso e é confrontado pelo atirador. Álvaro defende Raul e acaba atingido por um tiro.


Os capítulos de Amor de Mãe são fornecidos pela Globo; sujeitos a alteração sem prévio aviso


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Listen to "#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!" on Spreaker.

Últimas de Amor de Mãe

Resumos semanais

Resumo da novela Amor de Mãe: Capítulo de 21 de março

Sábado, 21/3 (Capítulo 102)
Verena se recusa a voltar para casa com Álvaro. Álvaro conversa com Lucas sobre Verena e Estela. Davi recusa a proposta de Álvaro para fazer as pazes com Benjamim. Raul aconselha Davi a contar para ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook