Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MAEVE JINKINGS

Atriz de A Dona do Pedaço critica Bolsonaro por cortes de incentivos: 'Falta de visão'

Fotos: João Miguel Junior/TV Globo

A atriz Maeve Jinkings interpretará Zenaide na próxima novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço - Fotos: João Miguel Junior/TV Globo

A atriz Maeve Jinkings interpretará Zenaide na próxima novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro

Publicado em 16/5/2019 - 6h37

Maeve Jinkings terá um papel importante na primeira fase de A Dona do Pedaço, que estreia segunda (20). A atriz de 42 anos começou tardiamente na TV porque priorizou o cinema em sua carreira e lamenta o cenário da indústria audiovisual no Brasil. Ela critica o presidente, Jair Bolsonaro (PSL), por reduzir incentivos públicos à Cultura.

"É o asfixiamento de toda uma classe, uma indústria muito produtiva. Acho muita falta de visão. Acho que um verdadeiro estadista governa para todos, governa pensando na economia do país e não no seus valores próprios", diz Maeve.

A atriz afirma que o setor audiovisual gera muitos empregos e tem importante contribuição ao PIB (Produto Interno Bruto) do país, além de movimentar várias outras categorias, como a de costureiras, de alimentação, de transportes etc.

"É uma cadeia enorme que está comprometida. Não é só cinema, estou falando da indústria de séries também. Quantas indústrias recebem incentivo? A indústria automobilística, a do petróleo, a do agronegócio têm incentivo público. Por que a indústria cultural não deve ser subsidiada? Já foi provado que a cada centavo de incentivo público que o audiovisual recebe, ele não apenas paga como gera mais rendimento para a economia."

Drama intenso

Maeve não ficará na novela. Ela fará só uma participação nos primeiros capítulos da trama de Walcyr Carrasco. Questionada sobre o que acontecerá com sua personagem, a atriz diz que não pode dar spoiler porque "vão brigar" com ela.

Zenaide (Maeve Jinkings) com o marido, Hélcio (Dionísio Neto), e as filhas do casal, Fabiana (Maria Clara) e Virgínia (Duda Batista)

Maeve interpretará Zenaide, irmã da protagonista, Maria da Paz (Juliana Paes). Ela é a mãe das personagens que serão interpretadas por Paolla Oliveira e Nathalia Dill na segunda fase. 

As filhas de Zenaide serão as principais vítimas da vingança da família de Amadeu (Marcos Palmeira), o noivo de Maria da Paz que levará um tiro no altar. O casal de mocinhos pertence à famílias rivais de justiceiros. Por causa da paixão deles, um pacto de paz será selado entre os Ramirez e os Matheus. 

Só que o acordo será quebrado com a tragédia no casamento. Será justamente Zenaide quem vai atirar no noivo da irmã a mando da avó das duas, Dulce (Fernanda Montenegro).

Com uma curva dramática intensa, a história fez Maeve querer fazer parte do elenco. Além disso, ela estreou na TV sob a direção de Amora Mautner, em A Regra do Jogo (2015). A loira está à frente da nova novela da Globo.

"A família se esgarça com essas vinganças. Posso dizer que minha personagem vai ter muita perda além das filhas", diz a intérprete de Zenaide. Na novela, as filhas dela vão ter destino diferentes e crescerão separadas, uma em um convento e a outra adotada por um casal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de A Dona do Pedaço e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.