MARINA MAIMONE
REPRODUÇÃO/GLOBO
Marina Maimone no comando do Jornal Anhanguera - 1ª Edição, da Globo em Palmas, no dia 11 de maio
GABRIEL PERLINE
Publicado em 16/5/2019 - 6h25
Marina Maimone protagonizou uma movimentação pouco comum na televisão brasileira. Após trabalhar durante anos na Record de Belém (PA), pediu demissão em outubro de 2018 e se transferiu para a Globo local. Mas ontem (15), após seis meses, anunciou sua mudança para a TV Jovem Palmas, afiliada da emissora de Edir Macedo em Tocantins.
No ano passado, Marina aceitou o convite da Globo para realizar o sonho de ser apresentadora, já que na Record ela atuava como repórter e só era escalada para algum telejornal quando um dos titulares se ausentava.
Ela estreou no comando do Jornal Anhanguera - 1ª Edição no dia 9 de novembro. E apareceu à frente do telejornal pela última vez no sábado (11).
Na quarta (15), em seu perfil no Instagram, ela anunciou o retorno Record, desta vez em Palmas, mas não revelou qual será sua função e nem quando estreará.
O Notícias da TV apurou que ela estará à frente do Balanço Geral do meio-dia, no lugar de Paulo Carneiro, que foi transferido para a Record de Goiás.
"Galera, hoje começo uma nova fase na minha carreira. Sou grata por tudo que já vivi e por tudo que virá pela frente. Obrigada TV Jovem pelo convite e pela liberdade de continuar fazendo aquilo que acredito: jornalismo olho no olho, de igual pra igual. Sei que teremos muitas dificuldades pela frente, mas eu cresci em meio a desafios, e estou pronta pra encarar mais esse", escreveu em seu Instagram.
Em seu lugar na TV Anhanguera, foi escalado o apresentador Marcelo Pereira, que atuava como apresentador do Bom Dia Tocantins.
Uma movimentação como essa é pouco comum na TV brasileira. Os casos mais recentes foram o de Luiz Bacci, que trocou a Record pela Band em agosto de 2014, mas retornou à emissora de Edir Macedo após sete meses; e José Luiz Datena, que fez o processo inverso em 2011, ficando apenas 43 dias na Record.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.