Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEGUNDA TEMPORADA

Atores confirmados, gravações e mistério: Tudo sobre Verdades Secretas 2

Divulgação/TV Globo

Camila Queiroz com expressão preocupada em cena como Angel em Verdades Secretas (2015)

Camila Queiroz como Angel em Verdades Secretas (2015); ela repetirá o papel na segunda temporada

REDAÇÃO

Publicado em 13/6/2020 - 5h35

A novela Verdades Secretas estreou há cinco anos na Globo e até hoje é um fenômeno --tanto que figura nesta semana entre os três programas mais vistos no Globoplay. Uma segunda temporada da história já está confirmada para ser exibida na plataforma de streaming, e até os atores estão curiosos para saber o que acontecerá.

As especulações sobre uma continuação do folhetim já existem há anos, e em 2018 Walcyr Carrasco chegou a declarar que já estava escrevendo os novos capítulos da história de Angel (Camila Queiroz).

A confirmação sobre Verdades Secretas 2 aconteceu no ano passado, por meio de nota oficial da Globo, já com o anúncio também de que a diretora será Amora Mautner (Avenida Brasil, A Dona do Pedaço).

Carrasco entregou a sinopse em maio deste ano, segundo a colunista Patricia Kogut. Verdades Secretas 2 será exibida num formato diferente da primeira versão: terá cerca de 50 capítulos que irão direto para o Globoplay.

Alguns atores da novela original também já estão confirmados para a continuação. Camila Queiroz repetirá o papel de Angel, modelo que fazia o chamado "book rosa" (ou seja, também era garota de programa). A atriz publicou um vídeo em seu perfil no Instagram no último dia 4, com cenas da novela, e escreveu: "Ela estará de volta na segunda temporada de Verdades Secretas". 

No mesmo dia, Camila participou de uma live com Walcyr Carrasco. Ela demonstrou que ainda não sabe nada sobre o destino de Angel nos novos capítulos.

"Estou muito curiosa. Você me mata e o pessoal de casa também! Não tem um spoilerzinho para acalmar nosso coração? Minha maior curiosidade é saber para onde vai a Angel. Qual será o caminho dela? Porque são infinitas possibilidades. Ela virou uma psicopata? Uma assassina em série? Foi para o convento? O que aconteceu com essa menina?", questionou Camila.

Carrasco, no entanto, quis manter o mistério. "O escritor é um sujeito que precisa contar a história. Se ele começar a contar para todo mundo, ele não tem vontade de escrever, porque já contou", explicou.

"É a primeira vez que uma novela tem uma sequência. É um projeto ousado e só vou te garantir uma coisa: você vai ter surpresa. O segredo do autor é lidar com o inesperado, é não fazer aquilo que se espera. [A novela] Vai surpreender com lógica, porque também não dá para, de repente, fazer alguma coisa absolutamente absurda. Acho que estou pensando em uma surpresa", adiantou o autor.

Além de Camila Queiroz, Grazi Massafera (Larissa), Rainer Cadete (Visky), Marieta Severo (Fanny) e Reynaldo Gianecchini (Anthony), que estiveram na primeira fase de Verdades Secretas, já foram confirmados na continuação.

Romulo Estrela e Sergio Guizé foram escalados para o trabalho. Carrasco também falou que deseja ter Agatha Moreira de volta na atração, na pele da modelo Giovanna. Ele fez o pedido à Globo, mas ainda não teve confirmação.

Gravações futuras

No último dia 2, Walcyr Carrasco disse, numa live com a jornalista Lilian Pacce, que as gravações de Verdades Secretas 2 estão previstas para começarem só em 2021. A estreia também deve acontecer no ano que vem.

"A gravação deve ser em 2021, mas é uma decisão da empresa. A princípio, seria para o ano que vem, com lançamento primeiro na Globoplay e, depois, na TV aberta", reiterou o autor. Mas, diante da pandemia do novo coronavírus, Carrasco tem dúvidas sobre como será o futuro das novelas.

"Não sei como será essa volta. Em novelas, contamos histórias de amor. Como ficará? Menos beijos, beijo programado? Vamos ver... Cena de beijo é o de menos diante de tanto surto e falta de recursos. Vamos aguardar e torcer para essa quarentena chegar logo ao fim, mas nada de fim antecipado. Vamos respeitar as medidas", falou o escritor.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.