Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÁRCIA CABRITA

Afastada para tratar de câncer, atriz teve última cena em Novo Mundo cortada

PAULO BELOTE/TV GLOBO

A atriz Márcia Cabrita caracterizada como Narcisa em cena de Novo Mundo

Márcia Cabrita como Narcisa em Novo Mundo; personagem foi último trabalho da atriz

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 13/6/2020 - 5h31

A desbocada Narcisa se tornou o último papel de Márcia Cabrita (1964-2017), que morreu apenas dois meses após o fim das gravações de Novo Mundo. Afastada na reta final para tratar de um câncer no ovário, a atriz chegou a rodar uma sequência para o último capítulo. A cena, porém, foi cortada na exibição original do folhetim.

A mulher de Bonifácio (Felipe Camargo) entrou apenas no 67º capítulo da trama, mas foi responsável por movimentar o núcleo de Leopoldina (Leticia Colin). Com a língua solta, a dondoca foi a responsável por revelar à arquiduquesa da Áustria que dom Pedro (Caio Castro) estava apaixonado por Domitila (Agatha Moreira) --um cupinzão e tanto no seu casamento.

O papel, aliás, não foi o primeiro que lhe foi oferecido pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão. A artista estava escalada para interpretar Germana, mas por conta do problema de saúde foi substituída por Vivianne Pasmanter já com as gravações em curso.

Com sua melhora, ela retornou ao trabalho como uma versão bem-humorada da verdadeira Narcisa Emília O'Leary (1770-1829), descrita pelos livros de História como uma mulher discreta e introvertida.

No penúltimo mês de gravações, a intérprete precisou se afastar por ordens médicas, contudo expressou o desejo de voltar antes do desfecho. "Era um trabalho que eu gostaria muito de ter feito, mas no final pude tomar um gostinho", explicou ela em entrevista ao Purepeople.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Leopoldina (Leticia Colin) e Narcisa (Márcia Cabrita) em Novo Mundo; cenas cortadas no fim

Homenagem póstuma

O afastamento exigiu algumas adaptações dos roteiristas, que distribuíram as funções de Márcia entre os empregados da Quinta da Boa Vista, sobretudo Lurdes (Bia Guedes) e Patrício (André Dias). Nas últimas semanas, ela recebeu o convite do diretor artístico Vinícius Coimbra para aparecer nos momentos decisivos da produção.

As cenas, entretanto, não passaram pelo crivo final da edição. "Não foi só a minha, várias outras cenas também foram cortadas. Já estou acostumada, por isso acontece muito", afirmou a atriz, que seria vitimada pelo câncer em novembro de 2017.

As imagens se converteram nos seus últimos registros, já que ela não voltaria ao trabalho após o fim da novela das seis. Com a reprise da produção por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Globo tem a oportunidade de exibir as sequências inéditas como homenagem póstuma à comediante.


Além de acompanhar as notícias de Novo Mundo aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.