Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIPO EXPORTAÇÃO

Agora em formato de reality, Superbonita pode ganhar versão na TV dos EUA

DIVULGAÇÃO/GNT

Da esq. para a dir.: Renner Souza, Giovanna Ewbank, Karol Conka e Lorelay Fox, apresentadores do Superbonita - DIVULGAÇÃO/GNT

Da esq. para a dir.: Renner Souza, Giovanna Ewbank, Karol Conka e Lorelay Fox, apresentadores do Superbonita

GABRIEL PERLINE

Publicado em 8/8/2018 - 6h01

Resultado da parceria entre a produtora brasileira Formata e a norte-americana Propagate, o novo Superbonita já está sendo negociado com canais de TV dos Estados Unidos e pode vir a se tornar o primeiro reality show nacional a ser exportado para outro país. A partir desta quarta-feira (8), o programa do GNT deixa de lado as entrevistas e investe numa competição de maquiagem artística.

"Para nós é uma enorme responsabilidade, porque é um programa que está no ar há 18 anos, é muito famoso e querido pelo público", explica Daniela Busoli, CEO da Formata. "Quando apresentamos o formato ao GNT, a ideia era que fosse um outro programa no canal. Mas decidiram reformular o Superbonita e escolheram a nossa ideia."

Hotmess é o nome original do reality criado pela Formata e pela Propagate. As empresas aproveitam a estreia da competição no GNT para anunciar que fecharam uma parceria criativa.

Daniela Busoli, CEO da Formata (Foto: Acervo Pessoal)

"Com essa parceria, a TV brasileira ganha mais visibilidade em Hollywood. Aqui nós temos o hábito de comprar programas de fora, e agora quero fazer o processo inverso. É como uma obsessão minha, quero ser a primeira brasileira a exportar um formato brasileiro", comenta Dani Busoli.

Criada em 2015 por Ben Silverman, a Propagate é uma das produtoras de maior ascensão nos Estados Unidos e tem em seu portfólio diversas séries, como a nova versão de Charmed para o canal CW; In Search Of, protagonizada por Zachary Quinto no History; e Planet Apps, primeira série original da Apple, que conta com Gwyneth Paltrow, will.i.am, Jessica Alba e Gary Vaynerchuk no elenco.

Antes de se tornar CEO e sócia da Formata, a empresária foi presidente da Fremantle e da Endemol no Brasil. Acostumada a importar conteúdo, ela negocia com emissoras de outros países outros realities que desenvolveu em sua produtora.

"No México, existe uma grande chance de emplacarmos Adotada [exibido no Brasil pela MTV]. Além disso, temos uma parceria com a britânica ITV, e eles estão negociando a realização do Entubados [que neste ano será exibido pela RedeTV!] na Europa. E o Ben Silverman está tentando levar o Fábrica de Casamentos [SBT] para os Estados Unidos".

Além do Hotmess, Formata e Propagate desenvolvem outros programas, ambos na linha dos realities, que já estão em fases avançadas. "São ideias 100% originais. Isso é tudo que posso dizer", desconversa Busoli.

O novo Superbonita estreia hoje, às 22h30, no GNT, sob o comando de Karol Conka e Giovanna Ewbank, e participações dos jurados Lorelay Fox e Renner Souza.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.