Carregando...

LUTO

Morre aos 76 anos a cantora Diana, sucesso dos anos 1970 da música sentimental

DIVULGAÇÃO

Diana na capa do álbum Diana Ao Vivo, de 2002: cantora com voz potente fez sucesso em 1970

Compartilhe
  │ 

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2024 - 13h34

Ana Maria Siqueira Iorio, conhecida como a cantora Diana, morreu aos 76 anos na madrugada de quarta-feira (21). O filho dela, André Iorio, a encontrou desmaiada em casa no Rio de Janeiro. A artista foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguaba Grande, mas já estava sem vida.

Iorio comunicou a morte da mãe no Instagram, porém não revelou a causa do óbito. A suspeita é de que ela tenha tido um ataque cardíaco enquanto dormia. As informações sobre o velório e a despedida de Diana serão divulgadas em breve pela família nas redes sociais.

A cantora e compositora carioca Diana, conhecida por sua personalidade marcante, foi uma das vozes mais reconhecidas da música romântica brasileira nos anos 1970.

O estilo musical classificado como "brega" encontrou grande aceitação popular. As composições da cantora resultaram em um dos álbuns mais vendidos de 1972.

O disco Diana, lançado naquele ano, teve destaque por faixas como Ainda Queima a Esperança, composta por Raul Seixas (1945-1989) e Mauro Motta; e Porque Brigamos, uma versão em português da canção I Am... I Said... (de Neil Diamond), adaptada por Rossini Pinto.

No mesmo álbum, Diana gravou a versão brasileira do hit Everything I Own, de David Gates, chamada Tudo que Eu Tenho. A interpretação ressurgiu 34 anos depois na trilha sonora do filme O Céu de Suely (2006).

A cantora foi batizada com o nome Ana Maria Siqueira Iorio, mas criou Diana como seu título artístico. Mais recentemente, ela acrescentou a letra "h" ao fim do nome para se apresentar como "Dianah", mas a fama veio mesmo sem a alteração feita no nome.

{ "https://whatsapp.com/channel/0029VaB2x7UKwqSURT7D8z28":"uploads/banners/otm_banner_whatsapp_10-10_vf2.gif" }

TUDO SOBRE

Obituários

COMPARTILHE
  │ 
Comente esta notícia

Mais lidas

Leia também