Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANIEL ORTIZ

Autor de Família É Tudo lamenta veto a Gil do Vigor: 'Ia ser uma brincadeira'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gil do Vigor fala com alguém em um fundo lilás; ele usa blusa listrada branca e marrom

Gil do Vigor em quadro do Mais Você: ex-BBB não poderá fazer participação em Família É Tudo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 22/8/2024 - 6h10

O autor Daniel Ortiz lamentou o veto do Sated-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversão) à participação de Gilberto Nogueira em Família É Tudo O próprio novelista deu a ideia de que o economista interpretasse a si mesmo na história. Por não ter registro profissional como ator, Gil do Vigor acabou perdendo a vaga para Rafael Infante –o qual dará vida ao fofoqueiro Toni Linguinha.

"Achei que foi uma pena, porque o Gil ia fazer ele mesmo em duas diárias. E ele já tinha feito ele mesmo no Vai Que Cola. A ideia de chamar o Gil foi minha, em nenhum momento teve interferência da emissora. Eu sou admirador do Gil, como cidadão e como personalidade da TV", explicou o escritor, em conversa com o Notícias da TV.

A associação argumentou que o economista não possui o registro de ator para atuar na novela das sete da Globo, mesmo que sua participação seja pequena. O autor, no entanto, acreditou que não teria problema com o sindicato justamente por ser uma prática corriqueira entre os programas de TV.

"A minha primeira ideia era ter um repórter fofoqueiro por poucas cenas. Aí vi um vídeo do Gil e pensei: por que não chamar o Gil para ser ele mesmo? Deixar ele improvisar? Deixar ele comentar sobre as duas cantoras da novela? Ele é maravilhoso! Várias novelas já tiveram personalidades reais participando de algumas cenas", pontuou.

Durante a conversa, Ortiz não reclamou da nota de repúdio que o Sated-RJ soltou após o Notícias da TV revelar em primeira mão a escalação de Gil. Ele, porém, fez questão de ressaltar que sua ideia nunca foi burlar as regras da associação.

"Entendo e acho corretíssimo que apenas atores com DRT sejam escalados para personagens, mas aqui foi mesmo um caso de admiração pela pessoa Gil do Vigor, nunca de burlar regras. Até porque o Gil não tem ambição nenhuma de ser ator. Ele tem uma carreira acadêmica invejável, está numa das melhores universidades dos Estados Unidos. Ia ser uma brincadeira por algumas poucas cenas, nada mais que isso", explicou.

Na última sexta-feira (16), Hugo Gross, presidente da instituição, reclamou da escolha de Gil do Vil e acusou a emissora de não cumprir a lei.

"Independentemente de ser convidado, ele não é ator e deveria ter solicitado autorização para fazer qualquer participação ou até mesmo uma novela inteira, especialmente porque há uma direção envolvida. Mesmo que seja uma excelente pessoa, ele não é ator e não estudou para isso. Infelizmente, parece que ele foi chamado para burlar a lei", disse ele ao Portal Leo Dias.

Outra ex-BBB na novela

Família É Tudo perdeu Gil do Vigor, mas vai ganhar Bia Reis. A ex-BBB vai interpretar Selminha Veneno, comentarista de um programa de fofoca ao lado de Toni Linguinha. Apresentadores de televisão que comentam sobre trabalhos, amores e tudo o que "render buchicho" de quem está bombando na mídia e, logo vão lançar os holofotes sobre Andrômeda (Ramille), Chicão (Gabriel Godoy) e Sheila (Marianna Armellini).

A personagem marca a estreia de Bia Reis em novelas. Formada pelo Célia Helena Centro de Artes e Educação, em São Paulo, e com seu registro, a ex-BBB não vai ter problema com a fiscalização tão rigorosa do Sated-RJ.


Resumos Semanais

Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 22 a 31/8

Quinta, 22/8 (Capítulo 146)
Júpiter e Lupita se beijam. Mila se emociona ao falar de amor com Guto. Léo teme quando Vênus afirma que continuará investigando a morte de seu pai. Guto se desespera ao saber o que aconteceu com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.