LUTO NA ARTE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Cissa Guimarães e Paulo César Pereiro: ator e roteirista tratava doença hepática e vivia recluso
Paulo César Pereio morreu neste domingo (12) no Hospital Casa São Bernardo, no Rio de Janeiro, onde estava internado. O ator de 83 anos deu entrada na unidade médica nesta madrugada já em estado grave. Ele tratava uma doença hepática que estava em estágio avançado.
Pereio é ex-marido da atriz e apresentadora Cissa Guimarães, com quem viveu por 15 anos e teve dois filhos, Tomás e João. Ele passou a morar no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá (RJ), em 2020, na época da pandemia de coronavírus. Cissa costumava visitá-lo com frequência.
Em entrevista ao jornal Extra no ano de sua mudança, ele negou que teria ido morar no retiro por dificuldade financeira. "Estou aqui desde o começo da pandemia. Achei que vir para cá seria uma maneira de me salvar. Vim para sobreviver. Aqui tenho comida, sou bem cuidado e estou protegido", explicou.
"Eu moro em São Paulo, tenho meu apartamento lá. Não teve outro jeito. Mas estou bem de saúde. Nunca na minha vida trabalhei por dinheiro. Trabalhei bastante e nunca fiquei nem estou na penúria. O fato de eu estar aqui pode dar a ideia de que o cara está retirado, mas não estou", ressaltou.
O ator é natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul. Seu primeiro trabalho no cinema foi no filme Os Fuzi (1964), mas foi apenas em As Aventuras Amorosas de um Padeiro (1975) que sua carreira decolou: ele venceu o prêmio Kikito de melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado.
Pereio foi casado três vezes. Primeiro com a atriz Neila Tavares (1948-2022), com teve sua primeira filha, Lara; depois, com Cissa Guimarães. Seu último matrimônio foi com Suzana César de Andrade, que não é do meio artístico. Da união nasceu Gabriel.
Nascido Paulo César de Campos Velho, ele consolidou sua carreira no cinema ao atuar em mais de sessenta filmes e pelas teatrais de sucesso. Também é uma das principais vozes de comerciais publicitários e narrações especiais.
Pereiro ainda estrelou novelas. Ele participou do remake de A Viagem (1994), A Lua Me Disse (2005), e de Duas Caras (2007), na Globo; e fez Jesus (2018), na Record. Seu último trabalho foi no filme A Fúria (2023).
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.