ELI FERREIRA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Eli Ferreira no É de Casa deste sábado (27); atriz desabafou sobre bullying na escola
Intérprete da professora Lu na novela Renascer, Eli Ferreira participou do É de Casa neste sábado (27). A atriz contou que tinha o sonho de ser cantora na infância, mas desistiu da carreira após se revoltar com a igreja e sofrer bullying na escola por causa da voz grossa.
A artista conversou com Maria Beltrão e Rita Batista sobre sua vida antes da televisão. "Meu sonho era ser cantora. Eu cantava com as minhas duas irmãs na igreja. Eu falava 'quero gravar CD', mas aí veio todo o processo do tempo passando, algumas decepções", desabafou.
"Eu me afastei da igreja com uma revoltinha e voltei a ter contato com a música por causa do teatro. Eu fiquei anos sem mal colocar música para ouvir. Voltei a ter contato com a música agora", completou.
"Tem todo um processo de achar professores de canto que entendessem a minha condição vocal, meu timbre. Porque sempre tentavam me colocar para cantar mais agudo, 'sua voz não é exatamente essa'. Mas todo mundo lá em casa tem essa voz. Tem sido um processo de descoberta. Eu sofri bullying na escola por causa da voz, acredita?", relatou ela.
"Eu não posso acreditar, porque eu tô apaixonada por essa voz", afirmou Maria. "Meu nome é Elidiane na certidão. Me chamavam de Elidihomem, porque eu sempre tive essa voz grave. Era menorzinha e com essa voz", explicou.
"E essa coisa de falar no telefone", comentou Rita. "Eu sofri bullying por ser grandona. A minha voz quando eu comecei minha carreira na GloboNews, você pode ver em 1996, 1997... Era muito mais grossa que hoje. Foi afinando. Isso é minha versão fina", afirmou a jornalista.
Eli também relembrou quando ganhou o título de Miss Belford Roxo e ressaltou que o clima nos bastidores não era tão agradável. "Estresse, competição de o vestido sumir minutos antes de entrar no palco. Até hoje não apareceu", soltou.
A atriz falou ainda sobre o par romântico com Rodrigo Simas em Órfãos da Terra (2019). "Rodrigo é maravilhoso. Eu aprendi a comer em cena com o Rodrigo Simas. Rodrigo come de verdade. Eu ficava com medo de fazer barulho no microfone", entregou.
Eli ainda valorizou o lugar de escuta da professora Lu em Renascer. A artista despistou Maria Beltrão quando foi perguntada sobre cenas quentes no mato com Zé Bento (Marcello Melo Jr). Por fim, ela cantou a música Cabide, de Ana Carolina.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.