Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA AOS JOVENS

Maisa critica hipocrisia de homens no Dia Internacional da Mulher: 'Meninas, paciência'

FRANCISCO CEPEDA/AGNEWS

Maisa Silva no cenário de seu Programa da Maisa, no SBT, em 11 de março de 2019

Maisa Silva no cenário de seu Programa da Maisa, no SBT; apresentadora se manifestou sobre Dia da Mulher

REDAÇÃO

Publicado em 8/3/2020 - 15h58

Maisa Silva criticou a postura de homens abusivos no Dia Internacional da Mulher. A apresentadora do SBT mandou um recado para o público feminino. "Haja hipocrisia na internet hoje. Meninas, paciência", comentou na tarde de domingo (8). "Quem se revoltar com fulano que posta texto e você sabe que não aplica na vida nem metade do que escreveu, curte este tuíte", pediu ela.

"Infelizmente a hipocrisia não vem só de homens. Mulheres que só enxergam sua bolha de privilégio como prioridade na luta a favor dos direitos iguais também desmerecem o movimento", explicou a apresentadora em seu Twitter.

A adolescente, conhecida por levantar debates na TV, foi além ao descrever o perfil de uma pessoa que se encaixa no que ela estava falando: "Eu sou abusivo e menosprezo minha namorada, mas 'Feliz Dia das Mulheres' aí para essa batalhadora que é minha mãe e para a florzinha da minha namorada".

"Conheço vários a favor da liberdade da mina usar a roupa que quiser. Aí a namorada dele vai colocar uma saia curta: 'Opa, não gostei'. Podem olhar. Tem muito", reforçou. "Eu agarro mina e assedio. Eu exponho nudes, mas vou aqui deixar meus 'parabéns'", exemplificou.

Diante da interação em sua rede social, Maisa compartilhou a postagem da internauta Biah Tayna, que contou um episódio de feminicídio. "O namorado da minha tia fez declaração de amor para ela nas redes sociais no Natal. Na mesma noite a matou com mais de dez facadas. Não satisfeito, fez chamadas de vídeo para a irmã dela e para minha prima [de 15 anos, filha da minha tia], mostrando o corpo da mãe agonizando no chão", narrou a seguidora.

"Vocês estão entendendo o que estou falando agora?", frisou Maisa ao divulgar o texto em seu perfil no Twitter. Confira as publicações da apresentadora:

TUDO SOBRE

Maisa Silva

SBT

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.