Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO ROLOU

Estreia do Hoje em Dia aos domingos perde feio para Chaves em Acapulco

Reprodução/Record

A apresentadora Ana Hickmann com João Marcelo Bôscoli, Aline Wirley e Paulo Miklos, no Hoje em Dia deste domingo (8)

Ana Hickmann com os jurados do The Four, João Marcelo Bôscoli, Aline Wirley e Paulo Miklos

REDAÇÃO

Publicado em 8/3/2020 - 12h22

A estreia ao vivo da edição dominical do Hoje em Dia, que forçou os apresentadores Cesar Filho, Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Renata Alves a trabalharem aos fins de semana, não ajudou a Record a embalar sua nova grade. A estratégia do SBT de desenterrar a clássica saga de Chaves em Acapulco deu certo, e o mexicano enterrou a concorrente na audiência.

Segundo dados prévios do Ibope, a revista eletrônica da Record marcou apenas 3,1 pontos na Grande São Paulo durante sua exibição, das 9h às 11h. No mesmo horário, com os personagens criados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), o SBT teve quase o dobro do público: registrou 5,9 pontos. Os números consolidados serão divulgados pelo Kantar Ibope na segunda-feira (9). 

Enquanto as emissoras de Silvio Santos e Edir Macedo jogavam pesado pela audiência, a Globo liderou com folga na faixa, com a dobradinha Auto Esporte e Esporte Espetacular: ela marcou 10,3 pontos. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios na Grande São Paulo.

O confronto entre Chaves e Hoje em Dia foi apenas o primeiro de uma nova guerra aos domingos. Ao longo do dia, SBT e Record vão jogar pesado para brigar pelo público. O Domingo Legal voltou de férias ao vivo com as equipes de Eliana e Danilo Gentili se enfrentando no Passa ou Repassa, e a estrela de Betty a Feia em NY, Elyfer Torres, também visitou o palco de Celso Portiolli.

Tudo isso para barrar a estreia de Sabrina Sato à frente do Domingo Show na Record. A japonesa tem como carro-chefe de seu programa o game Made in Japão, que promoveu seu reencontro com Dhomini, seu ex-namorado na época do BBB3.

Depois do Domingo Legal, entra no ar Eliana. A musa dos dedinhos foi até a fazenda do apresentador Ratinho, no interior de São Paulo, e promete mostrar um lado mais particular do Carlos Massa que o público não vê na TV.

Mesmo líder de ponta a ponta aos domingos, a Globo também fez movimentações e escalou Moana: Um Mar de Aventuras (2016) para a Temperatura Máxima. Vencedor do Oscar de melhor animação em 2017, o filme é inédito na TV aberta.

Domingão do Faustão, que terá como rival o The Four de Xuxa Meneghel, receberá Regina Casé como convidada. Elogiada como a Lurdes de Amor de Mãe, a protagonista da novela das nove pode ser homenageada no Arquivo Confidencial. A emissora não confirma, já que esse é sempre um dos segredos da atração.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.