Celebridades

Jéssica Ellen

'Falta uma novela que tenha 90% do elenco negro', diz atriz da Globo

Divulgação/Globo

A atriz Jéssica Ellen caracterizada como Daiane na série Assédio (2018), seu trabalho mais recente na Globo - Divulgação/Globo

A atriz Jéssica Ellen caracterizada como Daiane na série Assédio (2018), seu trabalho mais recente na Globo

FERNANDA LOPES - Publicado em 23/11/2018, às 05h44

Quando estreou na Globo, Jéssica Ellen era a única negra de todo o elenco da temporada de 2012 de Malhação. Agora, aos 26 anos, ela quer muito mais. A atriz participou ontem (22) do evento Ponte, da Globo, em que falou sobre direitos humanos e a importância da teledramaturgia na exposição de problemas como abuso sexual. Jéssica também se pronunciou sobre racismo e falta de negros na TV.

"A gente já teve uma melhora. Quando a Taís [Araújo] começou, ela era uma das poucas atrizes negras [na TV], e agora em Malhação tem três meninas negras. A gente reconhece que tem uma mudança, mas ainda tá longe de ser o que a gente de fato quer. Acho, por exemplo, que ainda falta uma novela que tenha 90% do elenco negro. Ou uma série, que seja. Acho que faltam projetos, uma coisa que ainda sinto falta é que os negros sejam vistos como indivíduos, e não como um bando, uma causa", afirmou.

Jéssica conta que já sofreu com atitudes racistas, mas não quer que esse tipo de violência seja mais marcante do que seu trabalho e sua representatividade como atriz.

"Quero responder [na mídia] sobre projetos que quero compartilhar, com elenco em que eu não seja a única preta. Isso é um desejo e eu espero que eu viva isso ainda, em breve", disse.

Neste ano, Jéssica teve papel de destaque na série Assédio, disponível no Globoplay. Ela interpretou a personagem Daiane, a secretária do médico estuprador que também foi abusada por ele e ajudou a denunciá-lo.

Na época em que estava gravando, a atriz confessou que chorou ao ler o roteiro e teve uma experiência muito difícil com o trabalho. Jéssica também gravou vídeos institucionais para a Globo em que incentiva mulheres a denunciarem seus agressores. 

reprodução/Globo

Jéssica Ellen no vídeo Tudo Começa pelo Respeito, que foi ao ar nos intervalos da Globo

"Estou aqui para falar de como a teledramaturgia pode contribuir para um questionamento na sociedade. Eu acredito que a série é uma denúncia também.  Todo mundo que me escreve [em redes sociais] fala que se emociona muito, porque é um tema muito difícil. Eu assisti a série, até queria ver de novo pra observar melhor, mas não consigo mais, porque é muito pesado, mexe muito com a gente que é mulher", contou.

Jéssica deve voltar à Globo em 2019. Ela está no elenco de Troia, novela das nove de Manuela Dias. Por enquanto, participa do elenco de um musical no Rio de Janeiro e sonha em estar na próxima temporada do Popstar.

"Quero fazer Popstar, que nem a Jennifer [Nascimento], maravilhosa. Tenho muita vontade de participar, eu me emocionei muito vendo e acho que vou me divertir. É uma coisa que quero fazer na TV", confessou.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

Fora da Record, Fábio Porchat gravou participação especial em programa de Marcelo Adnet - ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD

Ponta de luxo

Fora da Record, Fábio Porchat estreia na Globo em janeiro; saiba mais

Erika Januza, Mônica Wadvogel e Thiago Lacerda fazem selfie com menina que participou de O Brasil Que eu Quero - Fábio Rocha/TV Globo

Mais de 50 mil vídeos

Globo faz balanço de O Brasil Que Eu Quero: 'Virou meme'

Luciana Gimenez no estúdio do Superpop; apresentadora foi escanteada na vinheta de fim de ano da emissora - REPRODUÇÃO/REDETV!

VINHETA DE FIM DE ANO

RedeTV! isola Luciana Gimenez para evitar climão com o ex-marido

Bianca Bin em O Outro Lado do Paraíso e Agatha Moreira em Orgulho e Paixão: troca no horário nobre - Fotos: Divulgação/TV Globo

Dias Felizes

Bianca Bin deixa novela de Walcyr Carrasco e desfaz triângulo real

+ Lidas

1

A Dona do Pedaço: Com greve de sexo, Vivi faz Camilo surtar

2

Redenção é uma farsa: Josiane planeja novo golpe milionário

3

A Dona do Pedaço: Após sabotagem, Maria da Paz se dá bem com tragédia

4

Semana tensa: Record tenta segurar Gottino e ouve 'não' de Cesar Filho

5

Vivi vira jurada carrasca de reality show e faz Fabiana bufar de ódio

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Você gostou de Órfãos da Terra?

Últimas notícias

O ator Reynaldo Gianecchini em cena da novela das nove da Globo
A atriz Paolla Oliveira em cena da novela das nove da Globo com o ator Sergio Guizé
Marinho passa por Filipe Luís em jogo do Santos contra o Flamengo, da rodada passada do Brasileirão
Júlia Pereira e Amilcare Dallevo Neto em vídeo do canal do YouTube da modelo